Índice
Quais são os desafios da cadeia de suprimentos do setor farmacêutico?
Quais são os 8 principais desafios da logística na indústria farmacêutica?
- Treinamento adequado da equipe.
- Atenção aos padrões de qualidade e da Anvisa.
- Áreas segregadas para a manutenção de medicamentos.
- Automação.
- Segregação de áreas.
- Flexibilidade.
- Aquisição de licenças.
- Falta de integração.
Quais são as principais responsabilidades para se manter a qualidade no setor logístico farmacêutico?
Também é necessário evitar a contaminação de material médico-sanitário ou seu roubo. Armazenagem e transporte de produtos em condições especiais: é essencial evitar a quebra da cadeia de frio de vacinas e medicamentos termolábeis. Também é necessário impedir a contaminação de material médico ou seu roubo.
Qual é o crescimento da indústria farmacêutica?
Apenas em 2019, o mercado nacional identificou um crescimento próximo de 10\% — algo como o dado mais expressivo dos últimos cinco anos. E dá para ir além, das dez empresas com o maior faturamento no Brasil, seis delas pertencem à indústria farmacêutica e as líderes equivalem a 82,5\% desse total.
Qual é a principal ameaça da indústria farmacêutica?
O regulamento sempre foi uma das principais ameaças percebidas pela indústria farmacêutica e atrai ainda mais atenção nos últimos anos. Com as pressões dos preços e a incerteza nas mudanças do mercado, essa pressão extra não é uma surpresa.
Qual a parcela de responsabilidade da indústria farmacêutica?
Em uma longa cadeia produtiva, a população tem a sua parcela de responsabilidade. Mas nem a indústria farmacêutica encontra uma definição clara capaz de orientar o consumidor. Com isso, cria-se um gargalo grande de soluções que permanecem teóricas e não são levadas à posterior execução.
Por que a produção sustentável faz parte da inovação?
Produção sustentável A produção sustentável faz parte da inovação, e como já mencionado no primeiro tópico, a tendência para medicamentos biotecnológicos está cada vez mais ampliado, e a sustentabilidade deve ser compatível com o desenvolvimento da atividade na indústria farmacêutica.