Quais sao os aspectos econômicos do Canada?

Quais são os aspectos econômicos do Canadá?

A riqueza mineral do solo canadense é a principal responsável pelo desenvolvimento econômico do país, que possui jazidas de ferro, petróleo, gás natural, urânio, ouro, prata, níquel, cobre, molibdênio, zinco, amianto, entre outros. O Canadá está entre os maiores produtores mundiais de zinco e níquel.

Como é a indústria canadense?

O setor industrial canadense é caracterizado pelo alto nível de modernização, com utilização de tecnologias muito avançadas. O país possui empresas que atuam em ramos de atividades bastante diversos, como têxtil, alimentício, eletrônico e automobilístico.

Quais são os aspectos físicos do Canadá?

O território do Canadá ocupa uma área de 9.984.670 km², ao norte da América do Norte. O país é dividido em 10 estados, sendo que Ottawa é a capital do Canadá. Suas fronteiras se estendem por 8.800 km, sendo: Norte – Oceano Glacial Ártico.

LEIA TAMBÉM:   Qual a doenca de Eriksen?

Como é a indústria extrativa canadense?

A mineração é muito importante, o Canadá é o terceiro maior explorador de minérios do mundo, e exporta 4/5 de todo o minério que explora. Dentre os minérios que o Canadá produz, podemos citar: carvão, ferro, zinco, cobre, chumbo, amianto, níquel, urânio, ouro e bauxita.

Qual é a economia do canadense?

O Canadá é um país desenvolvido, possui um dos maiores índices de desenvolvimento humano (IDH) do mundo (0,961). Mesmo assim a economia do Canadá é bastante dependente da estadunidense. Trata-se de uma economia de serviços. A agricultura responde somente por 2\% do PIB e ocupa penas 2\% da população ativa.

Qual a população do canadense?

Localizado na América do Norte e com extensão territorial de 9.984.670 quilômetros quadrados, o Canadá é o segundo maior país do planeta, atrás apenas da Rússia (17.075.400 km²). Sua população é de 33.573.467 habitantes, sendo a densidade demográfica de 3,3 hab/km².

Como a economia do canadense é dependente dos EUA?

No entanto, isso tornou a economia do Canadá muito dependente dos EUA. Atualmente, cerca de 75\% da produção do Canadá é exportada para os Estados Unidos, ao mesmo tempo em que 50\% das importações do Canadá são oriundas dos EUA.

LEIA TAMBÉM:   Para que serve um site escolar?

Qual a produtividade do canadense?

Ainda que sua área de produção seja restrita, o Canadá possui excelente produtividade agropecuária, garantida pelo alto nível de modernização do setor. Por conta disso, apenas 2\% da população canadense economicamente ativa está empregada no campo.