Quais sao as vantagens e desvantagens dos polimeros?

Quais são as vantagens e desvantagens dos polímeros?

Os plásticos feitos de polímeros artificiais apresentam várias vantagens no que diz respeito à durabilidade, resistência e baixo custo de produção. Eles são praticamente inertes, impermeáveis, podem ser moldados a baixas temperaturas e são flexíveis e rijos o bastante a ponto de resistirem a impactos.

Quais são os benefícios dos polímeros sintéticos?

Com o polímero sintético é possível fabricar vários objetos, dentre eles: sacolas plásticas, pára-choque de automóveis, canos para água, panelas antiaderentes, mantas, colas, tintas e chicletes.

Qual o grau de polimerização dos polímeros comerciais?

Os polímeros comerciais possuem valores entre 700 e 800 de grau de polimerização. Polímeros: A palavra Polímero significa: Poli – várias e Mero – partes. São compostos naturais ou sintéticos, com moléculas grandes formadas pela repetição de unidades chamadas monômeros.

Quais são os polímeros naturais?

Os polímeros podem ser classificados em: São os materiais poliméricos encontrados na natureza, que não são sintetizados em indústrias. O corpo humano é composto de diversos polímeros naturais, como por exemplo, as proteínas e polissacarídeos. A borracha natural é proveniente do látex, obtido da seiva da árvore Seringueira.

LEIA TAMBÉM:   Como resolver o problema de conexao particular?

Quanto Tempo é necessário para a poluição dos polímeros?

Segundo estimativas são necessários de 100 a 150 anos para que os polímeros sejam degradados no ambiente. Com isso, a poluição causada pelos polímeros se tornou uma preocupação em nosso país e em todo o mundo. Ela pode ocasionar a poluição de rios e lagos e conseqüentes enchentes, e também do solo de um modo geral.

Quais são os polímeros sintéticos?

Geralmente são os polímeros formados por reação de policondensação. Os polímeros sintéticos são produzidos a partir de reações de polimerização, e estas reações podem ser de Poliadição ou Policondensação.