Quais sao as principais industrias austriacas?

Quais são as principais indústrias austríacas?

Entre as principais indústrias austríacas estão: Red Bull e Wolford. O turismo é outro segmento de fundamental importância para a economia local, Viena atrai milhões de visitantes anualmente, além das diversas estações de esqui. O Produto Interno Bruto (PIB) nacional atingiu a marca de 416,4 bilhões de dólares em 2009.

Quais são os setores mais importantes da economia austríaca?

Serviços e manufaturas são os setores mais importantes da economia austríaca. O turismo e a atividade bancária constituem as principais áreas do setor de serviços. Os turistas são atraídos especialmente pelas estações de esqui, pelas belas paisagens e pelos eventos culturais.

Qual a região mais alta da Áustria?

A Áustria faz fronteira com Suíça, Liechtenstein, Alemanha, República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Itália e Eslovênia. Algumas das mais altas montanhas dos Alpes ficam no centro e no leste da Áustria. O monte Grossglockner é o ponto mais alto, com 3.798 metros.

LEIA TAMBÉM:   Qual a finalidade da fertirrigacao?

Qual a extensão da Áustria?

A extensão territorial da Áustria é de 83.853 quilômetros quadrados. Mais de 75\% do território austríaco é tomado pela cordilheira dos Alpes, apresentando altitude superior a 300 metros, fato que proporciona condições favoráveis para a construção de estações de esqui, as mais famosas estão em Vorarlberg e no Tirol.

Qual a produção agrícola da Áustria?

A agricultura corresponde à menor parcela da economia do país (1,3\%), embora o setor seja altamente desenvolvido. A Áustria é produtora de milho, beterraba para a produção de açúcar, trigo, cevada, batata, uvas e maçãs. Na pecuária, destaca-se na produção de carne de porco e leite.

Quando começou a ocupação da Áustria?

A ocupação da área onde hoje se localiza a Áustria data do período Paleolítico, mas a sua história enquanto território se inicia com a chegada dos Celtas à região e a criação do reino nórdico. O domínio do i mpério r omano por sobre a área em 15 a.C., aproximadamente, foi responsável pela abertura de estradas e instalação de municipalidades.