Quais sao as principais dificuldades politicas e econômicas da Asia Central?

Quais são as principais dificuldades políticas e econômicas da Ásia Central?

O surto de independência na Ásia Central promoveu diversas mudanças na configuração política e econômica da região. A configuração da economia da Ásia Central está largamente ligada ao setor primário, principalmente no segmento da agricultura, pecuária e do extrativismo mineral.

Quais são as características políticas e econômicas da Ásia?

O extremo oriente é a região mais rica da Ásia, possuindo duas grandes potências econômicas, a China e o Japão, segunda e terceira maiores economias mundiais. As economias na região se caracterizam por produtos industrializados de alta tecnologia (Japão e Coreia do Sul) e produtos de baixo valor agregado (China).

Qual a economia da Ásia Central?

A economia da Ásia central está ligada ao setor primário da economia, com a agropecuária ocupando um espaço importante. Os principais produtos agrícolas são o algodão e frutas, que necessitam de um sistema de irrigação para manter sua produtividade.

LEIA TAMBÉM:   Que criterios devem ser contemplados na escolha de testes e tecnicas para a realizacao de avaliacao psicologica?

Qual a economia do Sudeste Asiático?

O sudeste asiático tem uma economia voltada para o setor primário, com grande produção de arroz e borracha (Tailândia, Indonésia e Malásia), além de petróleo (Indonésia).

Quais os desafios da economia nacional?

O fraco crescimento económico nacional, a baixa produtividade das empresas portuguesas, a falta de competitividade internacional, a pesada dívida pública que condiciona os investimentos ou a necessidade de disciplina orçamental são desafios que a economia nacional enfrenta há vários anos.

Como o Brasil está desacelerando no cenário de crise?

O país também está desacelerando no atual cenário de crise – mesmo que desacelerar, para eles, seja crescer 7\%. Enquanto o Brasil briga com a competitividade e tenta fortalecer a indústria, a China quer estimular o consumo interno e precisa resolver sua situação política.