Quais sao as principais caracteristicas de um relatorio?

Quais são as principais características de um relatório?

O Relatório é um tipo de texto que, como o próprio nome indica, relata sobre algo. Escrito ou oral, ele apresenta um conjunto de informações pormenorizadas sobre determinado tema. A linguagem presente nos relatórios é formal e cuidada, com a utilização da norma culta, coerência e coesão textual.

Como fazer um relatório de síntese?

  1. Título. Deve informar o assunto da atividade.
  2. Objetivos. Indicam as finalidades com que o trabalho foi executado.
  3. Introdução. Devem conter de forma sucinta os fundamentos teóricos nos quais está baseada a experiência realizada.
  4. Descrição das atividades.
  5. Resultados.
  6. Discussão.
  7. Conclusão.
  8. Referências bibliográficas.

Quais são os tipos de relatórios?

Existem 3 tipos de relatório:

  • Crítico, descreve e opina sobre a maneira como uma atividade foi desenvolvida.
  • Síntese, menos elaborado, referente a relatórios anteriores.
  • Formação, mais ou menos pormenorizado, apresentando atividades desenvolvidas durante um curso e/ou estágio.
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Que tipo de informações podem constar em um relatório?

O relatório é um documento que visa a apresentar um resumo de atividades realizadas bem como informar os dados e resultados coletados com elas. Sua estrutura apresenta: título, introdução, referências, desenvolvimento, conclusão e, em alguns casos, sugestões.

São características da linguagem dos relatórios?

Características e estrutura de um relatório Por se tratar de um texto que se qualifica na categoria redação técnica/oficial, o relatório mantém algumas características do gênero, como: uso da linguagem padrão da língua portuguesa; prevalência de linguagem clara e concisa; predomínio da denotação e da impessoalidade.

Qual a principal função do relatório?

É o documento elaborado com a finalidade de apresentar e descrever informações relativas a fatos vivenciados, ouvidos ou observados ou historiar a execução de serviços e experiências.

Como elaborar um relatório de participação?

Seja para relatar a participação em um congresso, a descrição de uma visita ou a percepção a uma pintura, experimento e assim por diante. A linguagem de um relatório deve sempre respeitar a norma culta padrão da língua portuguesa. Sobretudo, é necessário o zelo pela coerência e também pela coesão do texto apresentado.

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Quais são os tipos de relatórios usados nas empresas?

Quais os principais relatórios gerenciais para sua empresa?

  1. 1 Demonstração de Resultado de Exercício – DRE.
  2. 2 Relatório de Fluxo de Caixa.
  3. 3 Relatório de Vendas.
  4. 4 Relatório de Curva ABC.
  5. 5 Relatório de Contas a Pagar.
  6. 6 Relatório de Contas a Receber.
  7. 7 Relatórios Gerenciais de Estoque.

Que tipo de texto e um relatório?

Relatório é um gênero textual utilizado por diversos profissionais em seu dia a dia e também por estudantes, para divulgar os resultados de um estudo ou uma pesquisa acadêmica em andamento, ou até mesmo para registrar participações em congressos, simpósios ou práticas de leituras e estudos.

O que é um relatório Qual a sua função?