Quais sao as principais caracteristicas da sustentabilidade?

Quais são as principais características da sustentabilidade?

Entre os indicadores de sustentabilidade estão o fortalecimento da sociedade, por meio da preocupação de empresários com fatores que vão além de sua estrutura. Entre eles estão a pobreza, a escassez de recursos, os conflitos e a força de trabalho em instrução.

Quais as principais características da sustentabilidade do pilar cultural?

Um dos pilares da sustentabilidade é o aspecto social, além do financeiro e ambiental. Recentemente, a cultura também surgiu como uma possibilidade. Para colocar isso em prática, é preciso que as pessoas, os seus costumes e as suas tradições estejam no centro do desenvolvimento.

Quando surgiu o conceito de sustentabilidade?

No entanto, o termo sustentabilidade surgiu após a discussão acerca do desenvolvimento sustentável. O conceito de sustentabilidade surgiu oficialmente em 2002, na Conferência conhecida como Rio+10 ou Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu em Johanesburgo, na África do Sul.

LEIA TAMBÉM:   O que e valor total das deducões?

Qual o conceito de Desenvolvimento Sustentável?

O desenvolvimento sustentável é um conceito que corresponde ao desenvolvimento ambiental das sociedades, aliado aos desenvolvimentos econômico e social. “ Desenvolvimento Sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações ”.

Qual a dimensão da sustentabilidade?

O tripé da sustentabilidade corresponde a três dimensões: ambiental, social e econômica. As principais características das três dimensões são:

Como é tratada a sustentabilidade?

A sustentabilidade é tratada por meio de três dimensões que indicam um equilíbrio harmonioso entre as esferas social, ambiental e econômica. Esse tripé corresponde a uma tendência das empresas que passaram a se comprometer com a sustentabilidade. O tripé da sustentabilidade corresponde a três dimensões: ambiental, social e econômica.