Índice
Quais são as lâmpadas mais?
As lâmpadas LED são 80\% mais econômicas do que uma lâmpada incandescente e 30\% mais econômicas do que a fluorescente.
Quantos tipos de lâmpadas?
São comercializados 3 modelos: Tubular: a mais comum e antiga das fluorescentes, é necessário o uso de reatores eletrônicos externos; Compacta eletrônica: seu acendimento é automático devido ao reator que já faz parte da lâmpada; Compacta não integrada: não apresenta o reator acoplado à lâmpada.
Como utilizar lâmpadas fluorescentes?
Lâmpadas fluorescentes podem ser utilizadas como fonte de luz artificial para uma ampla gama de aplicações para além do uso comercial e privado. Elas também são muito utilizadas como fonte de iluminação em projetos de construção civil de grande porte como estradas e estádios de esportes.
Quais são as lâmpadas?
Descubra abaixo quais são os tipos de lâmpadas mais comuns e veja algumas curiosidades.
- Lâmpada incandescente.
- Lâmpadas halógenas.
- Lâmpadas fluorescentes compactas (LFC)
- Diodos emissores de luz (LED)
- Resumão.
Quais são as lâmpadas mais fortes?
lâmpadas LED
As lâmpadas LED são muito mais eficientes, chegando a ter um desempenho 80\% maior do que a incandescente. Consomem uma quantidade menor de energia. Não ficam quentes quando são utilizadas. Possuem maior tempo de duração, chegando a até 45 mil horas de uso.
É o tipo mais econômico de lâmpada?
lâmpada de LED
Lâmpada mais econômica: LED Usando apenas 10w, a lâmpada de LED ilumina o mesmo que a incandescente de 60w. No fim do mês, a economia na conta de energia ultrapassa os 80\%. As versões dimerizáveis dessa lâmpada custam quase o dobro das comuns.
Como funciona a lâmpada fluorescente tubular?
As lâmpadas fluorescentes funcionam de modo semelhante aos tubos de descarga de gás néon, possuem um par de elétrodos em cada extremo. O tubo de vidro é coberto com um material à base de fósforo. Este, quando excitado com radiação ultravioleta gerada pela ionização dos gases, produz luz visível.