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Quais são as diferenças entre bens físicos e serviços?
‘Bens’ são os objetos físicos, enquanto ‘Serviços’ é uma atividade de realizar trabalho para outros. Bens implica a mercadoria tangível ou produto, que pode ser entregue ao cliente. Envolve a transferência de propriedade e posse do vendedor para o comprador.
Por que é tão difícil distinguir produto de serviço?
Enquanto produtos podem ser guardados e armazenados em estoque, esgotando-se e perdendo prazo de validade, o serviço tem limitações de disponibilidade associadas a recursos humanos e materiais, e dependem da participação ou presença do cliente para acontecerem.
O que são bens físicos?
Em economia, a produção é dividida em bens físicos e serviços intangíveis. Os bens são itens que podemos ver e tocar, tais como um livro, uma caneta, sal, uns sapatos, um chapéu, uma pasta, etc.
Qual a diferença entre marketing de bens e de serviços?
Na propaganda, os varejistas podem enaltecer os produtos que vendem com base em atributos como cores, tamanhos e materiais, por exemplo. Obviamente, isso não é possível no caso de bens intangíveis. No marketing de serviços, portanto, o foco deve estar em explicar ao consumidor o valor das soluções oferecidas.
O que é o mercado de bens e serviços?
1- Bens e Serviços: O mercado de bens e serviços estabelece o nível de produção agregada e o nível de preços. No mercado de bens e serviços, assim como no mercado de produção, ocorrem trocas econômicas entre famílias e empresas. Essa troca é explicada por meio do fluxo circular de renda.
Quais características nos permitem diferenciar um produto de um serviço?
As principais características dos serviços que os distinguem de produtos são: intangibilidade, perecibilidade, inseparabilidade e variabilidade. Em contrapartida, os serviços têm seu valor gerado no ato de sua prestação, não havendo possibilidade de estoque.
Quais são as características dos produtos?
Uma Caracteristica de um Produto é um Atributo Técnico do mesmo. Contudo, geralmente, as Caracteristicas não são o mais salientado num Produto, ou Serviço, visto as mesmas não acrescentarem Valor Comercial à comunicação com o Cliente.