Quais sao as corporacões multinacionais?

Quais são as corporações multinacionais?

Corporações multinacionais são aquelas que têm operações em mais de um país. Geralmente, são grandes empresas que estabelecem filiais em outros países para conquistar mais mercado, seja porque o local já está esgotado, seja para aproveitar o potencial de mercados emergentes que possuem menos ou nenhuma concorrência.

Qual a vantagem de uma empresa multinacional?

Pelo fato de uma empresa multinacional geralmente ser de grande porte e com grande volume quanto à fabricação de produtos ou prestação de serviços, ela é capaz de gerar muitos empregos, o que de imediato traz benefícios econômicos ao país.

Qual o papel das multinacionais?

As multinacionais têm um papel muito importante na criação de empregos nos países estrangeiros onde elas se instalam. Devido à grande quantidade do seu volume de operações, elas empregam muitos trabalhadores locais.

LEIA TAMBÉM:   Porque a doenca se chama gota?

Como as corporações multinacionais geram concorrência?

As corporações multinacionais geram concorrência nos mercados externos em que elas se inserem. Elas produzem bens e serviços dentro dos melhores padrões de qualidade possíveis. Uma vez que os consumidores estão dispostos a gastar seu dinheiro apenas com os melhores produtos, as empresas locais são forçadas a melhorarem sua qualidade.

Por que as corporações multinacionais não beneficiam as economias desses países?

A presença das corporações multinacionais em outros países muitas vezes não beneficia as economias deles, pois a pobreza continua a aumentar, apesar do surgimento de novos empregos que não pagam bem. Além disso, as empresas multinacionais não estão sujeitas às mesmas leis ambientais e trabalhistas, como nos países de origem.

Qual a origem de uma empresa multinacional?

Uma empresa multinacional é caracterizada por ter sua matriz em um determinado país e atuar no mercado de outros países. Sua origem é do final do século XIX, porém, a atuação dessas empresas no mercado mundial se intensificou após a Segunda Guerra Mundial, ou seja, a partir de 1945.