Quais sao as contribuicões do SUAS para sua pratica profissional?

Quais são as contribuições do SUAS para sua prática profissional?

Sua contribuição se concretiza no sentido de subsidiar, auxiliar a escola, e seus demais profissionais, no enfrentamento de questões que integram a pauta da formação e do fazer profissional do Assistente Social, sobre as quais, muitas vezes a escola não sabe como intervir.

Quais são as diretrizes do SUAS?

Aprimorar e qualificar o SUAS, visando adequar às realidades locais e regionais. Fortalecer e incrementar a intersetorialidade, como estratégia de gestão, visando garantir a proteção integral à família e indivíduos. Consolidar e fortalecer a gestão democrática e participativa na Assistência Social.

Qual a função da NOB?

Prevê acompanhamento, monitoramento e avaliação da Educação Permanente; Integra e amplia os espaços de debates entre as instâncias de gestão, controle social, instituições educacionais e movimentos sociais.

LEIA TAMBÉM:   E obrigatorio ter livro de registro de empregados?

O que significa a autonomia dos trabalhos dos profissionais trabalhadores do SUAS?

Dessa forma, a autonomia no trabalho pode ser compreendida como a habilidade adquirida por um trabalhador que, a partir dos parâmetros estabelecidos para sua área de atuação e de uma cultura organizacional propícia, tem mais liberdade para agir.

Quem faz parte do SUAS?

Fazem parte do Suas as organizações específicas de assistência social (definidas nos termos da Resolução 191 do CNAS) devidamente inscritas nos Conselhos de Assistência Social (nos âmbitos estadual, municipal, do Distrito Federal ou ainda federal).

Quais as diretrizes do PNAS?

A Política Nacional de Assistência Social realiza-se de forma integrada às políticas setoriais, e visa seu enfrentamento, à garantia dos mínimos sociais, ao provimento de condições para atender à universalização dos direitos sociais (PNAS, 2004, p. 31).

Onde o profissional de Serviço Social pode atuar?

Áreas de Atuação O profissional de Serviço Social realiza um trabalho essencialmente socioeducativo e está qualificado para atuar nas diversas áreas ligadas à condução das políticas sociais públicas e privadas, tais como planejamento, organização, execução, avaliação, gestão, pesquisa e assessoria.

LEIA TAMBÉM:   Como tratar infeccao intestinal em caes?

Qual o conceito de contribuição?

Conceito de contribuição Contribuição é a ação e o efeito de contribuir (pagar um imposto, abonar voluntariamente uma quantia para um determinado fim, participar, ajudar os outros). O termo tem origem no vocábulo latino contributĭo.

Como fazer uma contribuição?

Uma contribuição é algo que uma pessoa faz de livre e espontânea vontade, ou seja, ela sente o desejo de realizar essa contribuição, seja para uma obra beneficente, para ajudar um amigo ou familiar ou até mesmo para ajudar uma pessoa desconhecida, ora por meio de recursos financeiros, ora por meio de seu conhecimento ou habilidades.

Por que uma contribuição é uma ajuda?

A nível geral, uma contribuição é uma ajuda que se dá, seja a uma pessoa, a uma campanha ou a uma organização, etc.: O bispo pediu às pessoas um esforço na contribuição solidária com os mais necessitados”, “A minha contribuição nesta empresa teve bastante peso: acho que não mereço ser tratado desta forma”.

Qual a origem do termo contribuição?

Contribuição é a ação e o efeito de contribuir (pagar um imposto, abonar voluntariamente uma quantia para um determinado fim, participar, ajudar os outros). O termo tem origem no vocábulo latino contributĭo.