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Quais são as consequências de não investir em marketing digital?
Sem o meio digital sua empresa perde a amplitude que a internet disponibiliza. A comunicação offline é limitada em relação a abrangência geográfica, sem contar que não permite uma segmentação tão exata quanto a da comunicação digital.
Qual o impacto de um plano de marketing para o sucesso de um negócio?
A realização de um planejamento de marketing detalhado permite que o empresário conheça profundamente as necessidades do mercado em que atua. É nesse momento da pesquisa que, possivelmente, surgirão ideias inovadoras para propor soluções criativas para as dificuldades e as carências do nicho em que está inserido.
O que é investimento em marketing?
O investimento em marketing e comunicação significa impulsionar as vendas. Imagine uma empresa que não investe em marketing com outra que mantém os trabalhos regularmente. A tendência é que esta última tenha um melhor posicionamento, oferecendo aos seus clientes mais valor.
Qual o percentual de investimento em marketing?
De acordo com relatórios como o Forrester Research e da eMarketer, empresas já consolidadas no mercado devem investir de 6 a 12\% do faturamento em marketing digital. Enquanto isso, empresas menos conhecidas devem se preparar para um investimento um pouco maior: de 12\% a 20\% do faturamento.
Por que o marketing não é uma área da administração?
Não é sem razão que esta é uma área da Administração que tem forte presença em planejamentos estratégicos e frameworks de modelo de negócio, como o canvas. Marketing é um departamento de extrema inteligência na empresa, e se você acredita que o seu marketing não está gerando resultados, já passou da hora de rever as suas estratégias.
Como o marketing de varejo é útil?
O marketing de varejo é muito útil para pequenas, médias e grandes empresas. Com essas estratégias — utilizando Big Data, inclusive — você pode antecipar tendências e se aproximar do seu cliente. Você está interessado em saber mais sobre Big Data?
Qual o principal responsável pelas vendas em sites de e-commerce?
Uma pesquisa da Custora apontou o SEO como principal responsável pelas vendas em sites de e-commerce, com 26\% da receita gerada, enquanto os links patrocinados representam apenas 15\% do volume da receita, e ações de e-mail marketing, 16\%.
Por que o e-mail é importante para o seu negócio?
O e-mail é uma fonte com enorme potencial para o seu negócio, tendo ele a finalização da venda no ambiente online ou não. Nesta categoria ficam as técnicas voltadas a educar e criar um relacionamento com os consumidores. Mas como assim, educar? Bem, o objetivo do Inbound Marketing é vender, claro, mas não empurrando um produto goela abaixo.