Quais sao as classificacões das despesas publicas?

Quais são as classificações das despesas públicas?

Despesas Extraorçamentárias Restituição de Caução. Pagamentos de Restos a Pagar. Repasse ao credor das consignações em folha. Repasse à previdência social.

Qual o regime contábil aplicado ao setor público no Brasil?

O regime misto é um regime contábil que mescla o regime de caixa e o regime de competência. No Brasil é definido na Lei nº 4.320, que estatui normas de finanças e contabilidade pública. Esse regime adota a competência para a despesa e o regime de caixa para as receitas.

Qual o regime contábil a empresa deve adotar?

Na prática, porém, a legislação brasileira exige que as empresas adotem o regime de competência. Devido a essa exigência, algumas empresas acabam usando os dois regimes de forma conjunta, para se beneficiar do ponto forte do regime de caixa também.

Quais são as despesas públicas?

LEIA TAMBÉM:   O que fazer para deixar de ser obeso?

Antes de mais nada, existem 2 tipos de despesas públicas: a orçamentária e a extraorçamentária. Como o próprio nome sugere, são despesas fixadas nas leis orçamentárias ou nas leis de créditos adicionais.

Quais são as despesas públicas e extraorçamentárias?

Antes de mais nada, existem 2 tipos de despesas públicas: a orçamentária e a extraorçamentária.

Qual a dimensão física da despesa pública?

Desse modo, a dimensão física define a QUANTIDADE de bens e serviços a serem entregues. Já a dimensão financeira estima o MONTANTE necessário para o desenvolvimento da ação orçamentária de acordo com os seguintes classificadores. Percebeu a importância da correta classificação da despesa pública?

Quais os estágios da despesa pública?

Segundo a Lei 4.320, que estabelece as normas gerais de Direito Financeiro, veja os estágios da Despesa Pública: fixação e execução. Esta etapa pode não existir nos casos de créditos adicionais abertos no decorrer da vigência do orçamento