Quais sao as Big Four de consultoria?

Quais são as Big Four de consultoria?

As Big Four são as quatro maiores empresas de auditoria do mundo: Ernst & Young (EY), Deloitte, PricewaterhouseCoopers (PwC) e KPMG. Além de auditoria, elas são conhecidas por prestarem serviços como consultorias, análises fiscais e tributárias e auxílio com aquisições, fusões e cisões.

Como é feita uma auditoria fiscal?

A auditoria fiscal é uma avaliação minuciosa e interna que verifica se uma empresa está em dia com suas obrigações com o Fisco. Grosso modo, contrata-se ajuda profissional para passar um pente fino na situação tributária de um negócio, e assim se certificar de que ele esteja pagando todos os seus impostos.

LEIA TAMBÉM:   O que significa casa de vo?

Quanto ganha um Auditor Fiscal do Estado?

Na média, os auditores dos fiscos estaduais recebem uma remuneração na casa dos R$ 20 mil bruto.

O que faz um Auditor Fiscal do tesouro estadual?

Sua função principal é fiscalizar a arrecadação de impostos no país, monitorando pessoas físicas e jurídicas, analisando o pagamento de impostos pelos contribuintes, taxas ou outros itens fiscais que incidem sobre mercadorias e serviços, inclusive em transações de importação e exportação.

Quais as maiores empresas de consultoria do mundo?

Quem são as Big Four de Auditoria e Consultoria?

  • Deloitte;
  • Ernst & Young (EY);
  • KPMG; e.
  • PricewaterhouseCooper (PwC).

O que é analisado em uma auditoria fiscal?

O que é analisado em uma auditoria fiscal? Em um processo de auditoria tributária, como já mencionado, são examinados os documentos, informações, atividades, sistemas e rotinas fiscais de um negócio.

Como faz a Auditoria Fiscal?

A auditoria fiscal faz uma verificação dos documentos e declarações relacionadas ao SPED Fiscal, impostos das 3 esferas e as guias de recolhimentos. O auditor faz o cruzamento de informações, por meio de um software qualificado, e identifica erros no pagamento de impostos, fraudes e sonegações.

LEIA TAMBÉM:   Qual o valor da Land Cruiser da Toyota?

Por que a Auditoria Fiscal é compreensível?

Muitos empreendedores se amedrontam ao ouvir o termo auditoria fiscal. É compreensível, afinal a legislação brasileira é uma das mais complexas do mundo e possui três níveis de governo (Federal, Estadual e Municipal) para recolher tributos. Embora pareça assustador, a auditoria fiscal está longe de ser um bicho de sete cabeças.

Qual a diferença entre a fiscalização e a Auditoria Fiscal?

A grande diferença está em relação aos profissionais que desempenham a fiscalização por parte do governo. No caso da auditoria fiscal, a fiscalização (não o processo de análise) é realizada por um servidor público da Secretaria da Receita Federal (no âmbito Federal) ou da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) na esfera Estadual.

Quais são os tópicos cobrados para o cargo de Auditor Fiscal?

Ela exige integridade, responsabilidade, dedicação, organização e comprometimento com o País. Os tópicos de direito são aprofundados e com um edital amplo. Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Penal e Civil, em geral, são matérias cobradas nas provas para o cargo de Auditor Fiscal.