Quais sao as apuracões dos impostos federais?

Quais são as apurações dos impostos federais?

A Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) e o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) têm apurações mensais, trimestrais e anuais, a depender do enquadramento da empresa. Esse regime pode ter apurações mensais, trimestrais e uma anual dos principais impostos federais.

Qual o prazo para a quitação dos impostos federais?

Todos os impostos federais acima, e outros — como o Imposto Sobre Serviços (ISS) —, são pagos em guia única pelos optantes do Simples. O Documento de Arrecadação do Simples (DAS) tem como prazo todo dia 20 para a quitação dos tributos unificados de cada mês precedente.

Quais são os impostos relacionados ao crédito habitação?

Na compra de um imóvel, além dos encargos associados ao crédito habitação (se aplicável), importa saber que há impostos que são de pagamento obrigatório ao Estado, nomeadamente: 1. Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT)

Como não prestar atenção aos vencimentos de impostos federais?

Não prestar atenção a vencimentos de impostos federais gera muito mais prejuízo além dos juros sobre as guias a pagar. O não atendimento aos prazos deixa a empresa inadimplente com o Fisco, que suspende suas Certidões Negativas de Débitos (CNDs).

Quais são os tributos federais?

Tributos federais administrados pela Receita Federal. IRPF (Imposto sobre a renda das pessoas físicas) IRPJ (Imposto sobre a renda das pessoas jurídicas) IRRF (Imposto sobre a renda retido na fonte) CSLL (Contribuição social sobre o lucro líquido) IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores

Qual a alíquota do imposto de renda pessoa física?

Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) Exclusividade de quem é pessoa física, incide sobre a renda bruta de quem tiver rendimento anual superior a R$28.559,70. A alíquota é definida a partir da renda mensal, variando de 7,5\% a 27,5\%.