Quais REITs investir?

Em um mês com taxas de juro voláteis, Realty Income, Gladstone Commercial e ETF Vanguard lideram o ranking. Os REITS, fundos americanos que investem em imóveis, foram destaque entre os ativos mais comprados pelos brasileiros nos Estados Unidos em outubro, de acordo com a plataforma de investimento Stake.

Por que investir em REITs?

Vantagens de investir em REITs Acessibilidade, com menos de R$ 50 você pode ser sócio de empreendimentos imobiliários americanos sem precisar realizar operações de cambio e abertura de conta no exterior; Rendimentos periódicos, conseguir criar uma renda periódica futura de forma diversificada (em geral trimestral).

Como funciona um REIT?

Nos Estados Unidos, o investimento em reits é feito de maneira semelhante às ações: o investidor adquire participação na empresa que mantém os imóveis. Então, ele recebe a distribuição do lucro conquistado com os ativos. Reits são, portanto, um investimento de renda variável na bolsa de valores norte-americana.

Como investir em fundo imobiliário nos EUA?

LEIA TAMBÉM:   O que e a liberdade civil?

Os fundos imobiliários americanos podem ser acessados pelos brasileiros de duas maneiras. O investidor pode aplicar diretamente nos EUA através de uma corretora ou ele pode adquirir BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

Quanto rende um REIT?

Daniel Malheiros, sócio e manager de investimentos internacionais da RBR Asset, diz que os REITs proporcionam um retorno médio ao investidor de 10\% ao ano. “Os proventos [dividendos] ficam entre 3\% e 4\% e os outros 6\% a 7\% vêm do ganho de capital [com a valorização das ações]”, calcula.

Como comprar REITs no Brasil?

Além de investir em REITs por meio do novo ETF ou de BDRs, existem outras duas formas de brasileiros fazerem isso. Dá para abrir uma conta em uma corretora nos EUA e comprar REITs diretamente, ou ainda investir em fundos de REITs do Brasil, ainda raros. Um deles é o RBR Reits US Dólar, da gestora RBR Asset.