Quais povos utilizaram a rota da seda?

Quais povos utilizaram a rota da seda?

A Rota da Seda foi de grande importância para os principais povos do mundo antigo e medieval: Pérsia, Constantinopla e China.

Qual a finalidade da Rota da Seda?

Criada para interligar o Oriente ao Ocidente — mais precisamente, a Ásia à Europa — a rota tinha como grande objetivo o estabelecimento de uma rede comercial entre os mercadores e de uma rede multi-cultural entre seus países membros. Nessa rede, a seda era o principal produto comercializado, daí o nome “Rota da Seda”.

Quais as rotas comerciais entre a Europa e a Ásia?

As rotas comerciais entre a Europa e a Ásia durante os séculos XV e XVI serviram para transportar numerosas mercadorias entre os dois continentes, especialmente especiarias, metais e seda. Alguns desses produtos serviram para citar algumas das rotas mais famosas, como as de seda ou de especiarias.

Quem é o pioneiro de rotas comerciais entre a Europa e a Ásia?

Você não pode falar sobre rotas comerciais entre a Europa e a Ásia sem nomear o pioneiro em percorrer as estradas entre os dois continentes para estabelecer laços comerciais. Este é o famoso explorador veneziano Marco Polo. Este comerciante viajou para a corte de Genghis Khan no século XIII, juntamente com seu pai.

LEIA TAMBÉM:   O que e importante para um bom atendimento ao cliente?

Como ocorria o comércio entre o Oriente e a Europa?

Isto ocorria pelo fato do comércio entre o Oriente e a Europa ser realizado predominantemente pelo Mar Mediterrâneo. Devido à localização geográfica das duas cidades italianas,­ eram elas que controlavam o comércio neste mar.

Por que os reinos europeus se uniam?

Desde a época das cruzadas, os reinos europeus conheciam artigos como seda e outros tecidos, além de um grande número de especiarias. As rotas terrestres permitiram a oportunidade de unir os dois territórios, embora de maneira bastante perigosa e lenta.