Índice
Quais podem ser os efeitos adversos dos AINEs seletivos para COX-2?
Entretanto, os resultados de estudos clínicos e de meta-análises indicam que os inibidores seletivos da COX-2 exercem importantes efeitos cardiovasculares adversos, que incluem aumento do risco de infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca, insuficiência renal e hipertensão arterial.
Qual dos seguintes medicamentos é o mais eficaz na redução do risco de infarto do miocárdio?
O Plavix já demonstrou que pode reduzir o risco de morte, de recidiva de infarto do miocárdio ou acidente vascular cerebral em pacientes com angina instável ou que apresentaram um infarto do miocárdio menos severo já que previne bloqueios subseqüentes em um vaso cardíaco já danificado.
Quais efeitos adversos dos AINEs no útero e no trabalho de parto?
Caso seja utilizado algum AINE nesse período, pode levar a diminuição de PGF2A, e, assim, reduzir as contrações uterinas, prolongando o parto. Um outro efeito que pode ocorrer, mais relacionado ao feto, é o fechamento precoce do ductus arteriosus.
Qual o mecanismo de ação dos AINEs não seletivos?
O mecanismo de ação dos AINES consiste na inativação das enzimas que degradam o ácido araquidônico, este liberado através de alguma lesão de membrana, sendo essas enzimas denominadas de Ciclooxigenase (COX) e a Lipoxigenase (LOX) (SPINOSA, GÓRNIAK, BERNARDI, 2011).
Qual o remédio indicado para início de infarto?
“Os pacientes que tiveram infarto do miocárdio, em geral, recebem medicamentos antiagregantes plaquetários, como ácido acetilsalicílico (AAS), clopidogrel, ticagrelor ou prasugrel, que são utilizados para reduzir a possibilidade de formação de coágulos”, afirma o cardiologista Laércio Uemura.
Qual a medicação que previne o infarto?
Os medicamentos mais usados para o tratamento e prevenção de infarto são:
- Aradois.
- Aspirina Prevent.
- Atorvastatina Cálcica.
- Brilinta.
- Captopril.
- Clexane.
- Clopidogrel.
- Cozaar.