Quais os tipos de pessoas o IMC nao e recomendado?

Quais os tipos de pessoas o IMC não é recomendado?

Idosos apresentam uma mudança na proporção entre a gordura corporal e a massa magra. Com a idade, a gordura corporal aumenta, mas a massa magra diminui. Quando avaliamos apenas o peso e a altura, não conseguimos verificar essa diferença das proporções, o que pode gerar um resultado errôneo.

Quando não devo calcular o IMC?

Quando não calcular o IMC

  1. Atletas e pessoas muito musculosas: porque não leva em consideração o peso dos músculos.
  2. Idosos: porque não leva em consideração a redução natural dos músculos nessas idades;
  3. Durante a gravidez: porque não leva em consideração o crescimento do bebê.

Quais as vantagens e os riscos de um IMC ideal IMC baixo e de um IMC alto?

O IMC estipulado como adequado é de 18,5 a 25. No novo estudo, os pesquisadores revisaram 51 pesquisas que associaram o IMC e o risco de morte por qualquer causa. Segundo os resultados, estar abaixo do peso ideal aumentou em 80\% o risco de morte em um período de cinco anos, em comparação com estar com o peso adequado.

LEIA TAMBÉM:   O que mais esta vendendo em 2020?

Por que o IMC pode não ser considerado o método mais indicado para avaliação da composição corporal?

O IMC não leva em consideração a composição corporal. Assim, pessoas consideradas magras, mas que carregam muito músculo (e pouca gordura) no corpo podem ter um índice mais elevado – e que não reflete necessariamente o seu estado de saúde.

Em que situação o IMC é falho?

O IMC (Índice de Massa Corporal), medida padrão da obesidade, tem falhas graves, e uma medida mais refinada precisa ser desenvolvida, afirmaram médicos dos EUA. Um indivíduo com IMC abaixo de 18,5 é considerado abaixo do peso. De 18,5 a 24,9 normal; de 25 a 29,9, acima do peso, e acima de 30, obeso.

Porque não podemos utilizar o IMC para avaliação de atletas fisiculturistas?

Conclui-se que o IMC não é um parâmetro adequado para avaliação da composição corporal de fisiculturistas, devido à elevada quantidade de massa magra.