Quais os tipos de estratégias de produção?
São exemplos de estratégia de produção: 1. redução da rotatividade da mão-de-obra; 2. manutenção preventiva de equipamentos no canteiro; 3. parceria para implantação de pallet; 4.
O que é estratégia de produção e operações?
produção ou operações Como dito, a estratégia de operações (EO) é uma das estratégias funcionais da organização e, de acordo com Hayes et al. (2008), sua tarefa principal é guiar a empresa na montagem e alinhamento dos recursos, sustentando a implantação da estratégia competitiva.
O que são decisões estruturais e infraestruturais no âmbito da estratégia de produção?
Albuquerque e Silva (2002 apud PIRES, 1995) sugere uma estrutura a ser desenvolvida dentro do processo de formulação de uma estratégia: decisões estruturais (instalações industriais, capacidade industrial, tecnologia, integração vertical); e infraestruturais (organização, recursos humanos, gerência da qualidade.
Qual o objetivo da estratégia de produção?
O objetivo da estratégia de produção é prover um padrão de decisões consistentes no que se refere ao processo produtivo disponibilizando para a empresa uma orientação em relação a melhor forma de utilizar os recursos de maneira a suportar uma vantagem competitiva.
Como aumentar a produtividade de sua empresa?
Ao investir em automação, conectividade e táticas de produção mais dinâmicas, por exemplo, sua empresa consegue elevar a produtividade consideravelmente. Sem contar que a escalabilidade, economia de recursos e tempo, podem ajudar a maximizar os lucros do negócio.
Qual o conceito de gargalo de produção?
O conceito de gargalo de produção é de vital importância para o modelo de gestão sugerido pela teoria das restrições, que dá foco neste posto de trabalho, dado que ele determina a capacidade total do sistema produtivo. A ideia central é maximizar a operação no posto gargalo.
Qual a principal perda causado por um gargalo de produção?
A principal perda causada por um gargalo de produção consequentemente será a ociosidade dos centros de trabalho que são afetados pelo gargalo. Os setores seguintes ao setor onde o gargalo está localizado acabam ficando ociosos, ou seja, trabalhando em menor velocidade do que poderiam ou até mesmo param completamente.