Quais os tipos de biorreatores?

Quais os tipos de biorreatores?

Podem ser caracterizados em dois tipos: Leito fixo e leito fluidizado. Os de Leito fixo não há movimentação da partícula (pellets) nas quais o biocatalisador está imobilizado. Nos de leito fluidizado as partículas (pellets) nas quais o biocatalisador está imobilizado se movimentam intensamente.

Como funciona o biorreator?

Um equipamento capaz de multiplicar mudas de plantas com muito mais higiene, segurança e economia. O biorreator funciona a partir de um sistema de frascos de vidro interligados por tubos de borracha flexível, pelos quais as plantas recebem ar e solução nutritiva por aspersão ou borbulhamento.

São condições necessárias ao cultivo de células de mamíferos?

A maioria das linhas celulares humanas e de mamíferos são mantidas a 36 °C a 37 °C para crescimento; Células de insetos são cultivadas a 27 °C para crescimento ideal; eles crescem mais lentamente a temperaturas menores e a temperaturas entre 27 e 30 °C.

O que são biorreatores como são construídos?

Os biorreatores são constituídos de estruturas de metal com prateleiras projetadas para receber os componentes para automação (frascos de cultivo, sistema de iluminação e distribuição de ar, além da unidade de controle do tempo e freqüência de imersão).

LEIA TAMBÉM:   O que e programas e projetos?

Como os biorreatores podem ser classificados quanto o seu modo de operação?

Neste quesito, os processos podem ser: 1) batelada, no qual em um determinado momento o processo é interrompido para retirada de todo o produto e seu término; 2) batelada alimentada, no qual uma corrente de alimentação é adicionada ao biorreator, sem que efluente e células sejam removidos do sistema.

Qual é a fonte de células para a cultura de células de monocamada primária?

A cultura de células primárias é estabelecida a partir de tecidos. Estas células são obtidas através de desagregação mecânica ou enzimática. As células que sobrevivem a este processo aderem à garrafa e formarão a primeira monocamada de células daquele tecido, por isso são chamadas de células primárias.