Quais os tipos de anestesia usados na apendicectomia?

Quais os tipos de anestesia usados na apendicectomia?

A remoção do apêndice ou apendicectomia é realizada geralmente sob anestesia geral e pode ser feita por laparoscopia (1) ou de forma convencional ou aberta (2).

Qual artéria é ligada durante uma apendicectomia?

No interior do mesoapêndice encontra-se a artéria apendicular, que é um ramo terminal da artéria mesentérica superior.

Como fazer a cirurgia da apendicite?

A cirurgia para apendicite costuma ser feita com anestesia geral e dura entre 30 a 60 minutos, podendo ser feita de 2 formas: Cirurgia para apendicite por laparoscopia: o apêndice é removido através de 3 pequenos cortes de 1 cm, por meio dos quais são introduzidos uma pequena câmera e os instrumentos cirúrgicos.

Quais as principais complicações da cirurgia para apendicite?

As principais complicações da cirurgia para apendicite são a prisão de ventre e a infecção da ferida e, por isso, quando o paciente fica mais de 3 dias sem defecar ou apresenta sinais de infecção, como vermelhidão na ferida, saída de pus, dor constante ou febre acima de 38ºC deve informar o cirurgião para iniciar o tratamento adequado.

LEIA TAMBÉM:   Como acabar com a bacteria Staphylococcus aureus?

Quando é realizada a cirurgia de retirada do apêndice?

A cirurgia de retirada do apêndice geralmente é realizada nas primeiras 24 horas após o diagnóstico da doença aguda. Dessa forma, complicações como a inflamação, supuração ou infecção generalizada do abdômen podem ser evitadas precocemente. Como a apendicectomia é realizada?

Como é a cirurgia para apendicite por laparoscopia?

Cirurgia para apendicite por laparoscopia: o apêndice é removido através de 3 pequenos cortes de 1 cm, por meio dos quais são introduzidos uma pequena câmera e os instrumentos cirúrgicos. Neste tipo de cirurgia a recuperação é mais rápida e a cicatriz menor, podendo ser quase imperceptível;

Como remover o apêndice?

Uma apendicectomia é muitas vezes feito para remover o apêndice quando uma infecção tornou inflamado e inchado. Esta condição é conhecida como apendicite. A infecção pode ocorrer quando a abertura do apêndice fica entupido com bactérias e fezes.