Quais os maleficios de nao praticar atividade fisica?

Quais os malefícios de não praticar atividade física?

As consequências dessa ociosidade são graves, como o desenvolvimento de diabetes tipo 2, hipertensão arterial, colesterol elevado, sobrepeso e problemas no fígado e nos sistemas muscular e ósseo.

O que fazer quando não se gosta de academia?

Atividades físicas para quem não gosta de academia

  1. Corrida. O número de corredores vem aumentando cada vez mais.
  2. Dança. Nas aulas de dança você mexe o corpo todo ao som de uma música envolvente.
  3. Pular corda. “Um homem bateu em minha porta e eu abri.
  4. Yoga.
  5. Natação.
  6. Lutas.
  7. Por que não a musculação?

Como se chama a pessoa que não faz exercícios físicos?

O que é sedentarismo? Uma pessoa sedentária é aquela que passa muito tempo inativa, isto é, sem fazer exercícios físicos. Por mais que ela faça algumas atividades durante o dia, como se locomover e trabalhar, ela não dedica um período a praticar alguma modalidade esportiva ou treino em geral.

Quais são as consequências da inatividade física?

Uma vida sedentária pode também causar diabetes, agravar doenças das articulações, dos músculos e da coluna, além de constituir um fator de risco para a obesidade, complicações psicológicas como ansiedade e até alguns tipos de câncer.

LEIA TAMBÉM:   Qual o acido responsavel pela ardencia da picada da formiga?

O que posso fazer para substituir a academia?

A boa notícia é que existem diversas alternativas para quem não é muito fã das academias. Luta, pilates, yoga, natação e dança são ótimos substitutos da musculação. Além de queimarem algumas boas calorias, esses exercícios ainda têm o poder de tonificar os músculos e de desenhar o corpo.

Porque os jovens não praticam atividade física?

No Brasil, a situação é pior: 84\% de jovens entre 11 e 17 anos não praticam uma hora diária de atividade física, conforme recomendação da OMS. De acordo com o estudo, uma das causas desta tendência é a “revolução digital”. O documento foi publicado pela revista The Lancet Child & Adolescent Health.