Quais os efeitos da Peste Negra na vida dos europeus daquela epoca?

Quais os efeitos da Peste Negra na vida dos europeus daquela época?

Consequências da Peste Negra Com a proliferação da doença, um a cada três europeus morreram. De acordo com os historiadores, mais de 70 milhões de pessoas faleceram. Isso significa um terço do total da população europeia na época. No século XIV a Igreja Católica ainda predominava na Europa.

Quais foram as consequências econômicas da peste negra?

A epidemia mais notória da história foi a Peste Negra, que vitimou um terço da Europa no século XIV. A mortandade reduziu a oferta de mão-de-obra a ponto de enfraquecer os senhores de terras frente aos servos, abrindo espaço para o fim do feudalismo.

Por que a Peste Negra entrou na Europa?

A praga entrou na Europa via Itália, transportada por ratos em navios mercantes genoveses que navegavam do Mar Negro. Era conhecida como a Peste Negra porque podia tornar a pele e as feridas negras, enquanto outros sintomas incluíam febre e dores nas articulações.

LEIA TAMBÉM:   Quando e que os caes comecam a ver?

Por que a Peste Negra foi devastadora?

Além disso, outra grande razão pela qual a peste negra foi bastante devastadora é que os países europeus não estavam em boa forma. Eles estavam envolvidos em guerras e muitos deles perderam homens intermináveis ​​em tais conflitos.

Quais as consequências da Peste Negra em Florença?

As crianças nas residências da cidade foram mais afetadas pela propagação de doenças do que as crianças dos mais abastados. A Peste Negra causou uma maior agitação à estrutura social e política de Florença do que as epidemias posteriores.

Qual foi a última epidemia da Europa Ocidental?

A última grande epidemia da Europa Ocidental ocorreu em 1720 em Marselha. A peste russa de 1770–1772 matou até 100 mil pessoas em Moscovo. Estima-se que 60 mil pessoas morreram durante a peste de Caragea em 1813–1814, 20 a 30 mil delas em Bucareste. A Peste Negra devastou também grande parte do mundo islâmico.