Quais os efeitos colaterais do adesivo Restiva?

Quais os efeitos colaterais do adesivo Restiva?

Comprometimento da concentração, coordenação anormal, disartria (dificuldade de articular as palavras), disgeusia (alteração ou diminuição do paladar), hipoestesia (perda ou diminuição de sensibilidade em determinada parte do organismo), comprometimento da memória, enxaqueca, síncope (desmaio), parestesia (sensação …

Como saber se tenho alergia a lidocaína?

As reações alérgicas são caracterizadas por lesões cutâneas, urticária, edema ou reações anafilactóides. As reações alérgicas podem ser resultantes da sensibilidade ao agente anestésico local, aos bissulfitos ou ao metilparabeno usado como conservante em frascos de múltiplas doses.

Como usar o adesivo Restiva?

Restiva deve ser aplicado imediatamente após a abertura do sachê. Para aplicar o adesivo, retire a camada de proteção e pressione firmemente o adesivo com a palma da mão no local escolhido por aproximadamente 30 segundos. Certifique-se que todo o adesivo está em contato com a pele especialmente ao redor das bordas.

LEIA TAMBÉM:   Quantos indios morreram na ilha Hispaniola?

Onde posso colocar o adesivo Restiva?

Aplicando o adesivo

  • Encontre uma região de pele limpa e intacta na parte externa superior do braço, na região superior do tórax, superior das costas ou do lado do tórax.
  • Certifique-se de que o local esteja quase sem pelos e sem cicatrizes grandes.
  • A área escolhida deve estar limpa.
  • Retire o adesivo do sachê.

O que acontece se um humano tomar lidocaína?

Podem ocorrer reações alérgicas e anafilactóides associadas ao uso de lidocaína, caracterizadas por urticária, angioedema, broncoespasmo e choque.

Qual o efeito colateral da anestesia local?

A anestesia local praticamente não apresenta efeitos colaterais: o cuidado é na dose administrada, para que não se torne tóxica, quando pode comprometer o funcionamento cardíaco e respiratório. Além disso, reações como vermelhidão no local da aplicação podem ocorrer.

Como saber se uma pessoa tem alergia a anestesia?

Não há como saber. Há casos em que o paciente já teve uma reação grave antes da operação. Nesse caso, um médico alergista deverá realizar testes para observar se há ou não alergia para um grupo de substâncias.

LEIA TAMBÉM:   Como ser um arquiteto de seguranca?

https://www.youtube.com/watch?v=WQ0rT4KmFvo