Quais os documentos que posso tirar pela internet?

Quais os documentos que posso tirar pela internet?

Documentos digitais: quais documentos possuem essa versão

  • Título de Eleitor. A versão digital do Título de Eleitor foi muito utilizada nas eleições do ano passado.
  • CNH.
  • CRLV.
  • CPF.
  • RG.
  • Carteira de Trabalho.

Quais documentos posso ter no gov BR?

Seis documentos digitais que você pode ter no celular e como usá-…

  1. CTPS. A Carteira de Trabalho Digital pode ser emitida pelo aplicativo CTPS digital.
  2. Título de Eleitor. A versão do título de eleitor digital pode ser emitida pelo app e-Título.
  3. RG.
  4. CRLV e CNH.
  5. CPF.
  6. Carteirinha SUS.

Como colocar documentos no gov BR?

  1. Protocolar documentos. Após o login no Portal gov.br, o usuário deve: – acessar a página do serviço “Protocolar documentos junto ao Ministério da Economia”;
  2. Receber resposta/conclusão. Os documentos protocolados passam por uma conferência e só então poderão ser tramitados para a área de destino.
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Onde encontro no site da Receita Federal?

Para o usuário navegar até a página da aplicação, ele deverá acessar o sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) no endereço http://www.receita.fazenda.gov.br .

Quais os documentos que substituem a carteira de identidade?

Documentos aceitos para comprovação de identidade, sempre em vias originais:

  • RG.
  • CNH.
  • Passaporte.
  • Carteira de Trabalho.
  • Certificado de Dispensa de Incorporação (“Certificado de Reservista”)

Como acessar os documentos pelo celular?

Abra o app Files e acesse a aba “Recente”. Agora, toque em “Gerenciador de downloads”, na parte superior da tela. Os arquivos serão classificados pela data em que foram baixados. Para abrir um arquivo, basta tocar sobre ele.

Para que serve o app gov BR?

O aplicativo faz parte de uma conta única do Governo Federal, permitindo criar sua conta ou trocar sua senha no Login Único por meio de validação facial. Sua principal utilidade é reunir seus documentos e integrar vários serviços públicos digitais em um único lugar.

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Como consultar um protocolo no gov BR?

Como consultar o andamento do documento protocolado Protocolo Digital: acesse o andamento da solicitação por meio do gov.br>; Processo gerado no SEI/ME (via Protocolo Digital ou Peticionamento): acesse gov.br/economia/sei, opção “Consulta de Processos”.

Como juntar documentos no processo eletrônico Receita Federal?

Acesse o Atendimento Virtual (e-CAC); Clique em: “Legislação e Processo” >“Processos Digitais (e-Processo)” > “Meus Processos”; Localize o processo/dossiê de seu interesse e clique em + (à esquerda do processo/dossiê); Clique em “Solicitar Juntada de Documentos”.

Como falar com a Receita Federal por telefone?

A partir de hoje (11/4), o serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil passa a ser o 146. O contribuinte poderá efetuar consultas gratuitamente, se a chamada partir de um aparelho fixo. Se a ligação for realizada de um telefone celular, será cobrada tarifa de ligação local.

Como falar com a Receita Federal online?

Após acessar o Portal e-CAC, clique no menu “Outros”.

  1. Em seguida, clique na opção “Serviços disponíveis via CHAT”.
  2. Para obter o atendimento online, clique no botão “Iniciar”.
  3. Clique no botão “Solicitar Atendimento”.
  4. No menu “Assunto”, selecione o serviço para o qual deseja o atendimento online.