Quais dos parametros a seguir sao necessarios para o estudo do risco seguravel?

Quais dos parâmetros a seguir são necessários para o estudo do risco segurável?

4 Quais dos parâmetros a seguir são necessários para que o risco seja segurável: a) ( ) Somente deve independer da vontade das partes. b) ( ) Deverá causar prejuízo de ordem financeira e deve ser mensurável. c) ( ) Deve ser mensurável e incerto, em alguns casos.

Qual a importância da subscrição na análise de risco de seguros de benefícios?

O objetivo da subscrição é manter a lucratividade da seguradora ao longo do tempo. A qualidade de processo de subscrição e os resultados favoráveis daí resultantes são necessários para que a firma cresça a longo prazo. Uma companhia de seguros deve obter um lucro adequado se deseja aumentar a venda de seguros.

LEIA TAMBÉM:   Qual a base da economia de Cuba?

Quais são as competências do profissional das ciências atuariais?

O profissional deverá dominar os conhecimentos e técnicas da Ciência Atuarial e da Estatística para calcular riscos e probabilidades, avaliar operações pertinentes a reservas técnicas e matemáticas de empresas privadas e de Previdência Soc ial, operadoras de seguro, resseguros, prêmios, sorteios e títulos de …

Que características ou conhecimentos são necessárias para o profissional de atuaria resposta de 3 a 8 linhas?

O profissional deve ter um perfil dinâmico com afinidade em matemática, estatística, gestão, legislação, contabilidade e economia, para agregar e aplicar no seu cotidiano sua formação interdisciplinar.

O que é risco de subscricao?

Aqui no Brasil, a Resolução CNSP Nº 321/2015 define o risco de subscrição como sendo a “possibilidade de ocorrência de perdas que contrariem as expectativas da supervisionada, associadas, diretamente ou indiretamente, às bases técnicas utilizadas para cálculo de prêmios, contribuições, quotas e provisões técnicas”.

Qual a emissão da apólice de seguro?

A emissão da apólice de seguro não condiciona o início da cobertura do bem. Deste modo, o bem coberto encontra-se segurado assim que o risco tiver sido aceite pelo Corretor de Seguros, caso este tenha poderes para o fazer, ou, mais vulgarmente, pela própria seguradora.

LEIA TAMBÉM:   Como identificar uma pessoa com transtorno borderline?

Qual a garantia da apólice?

Aqui, o documento está relacionado aos danos causados pelo segurado a terceiros. Assim, caso o contratante cometa algum delito, a apólice assegura o reembolso das indenizações que ele pagará. Essa garantia pode ser tanto para danos corporais quanto materiais.

Como oficializar o serviço de apólice?

Para oficializar esse serviço, é gerado um contrato que chamamos de apólice. Esse documento é o que atesta que o segurado terá apoio em determinadas situações de risco. Contudo, poucos sabem que é possível fazer diferentes tipos de apólices de acordo com a necessidade do contratante.

Como entregar a apólice de seguro?

A apólice pode ser entregue em papel ou, caso o tomador do seguro concorde, em suporte eletrónico duradouro, que lhe permita guardá-la e aceder-lhe facilmente (por exemplo, um ficheiro enviado por correio electrónico). O tomador do seguro pode exigir a entrega da apólice de seguro a qualquer momento, mesmo depois de o contrato cessar.