Quais doencas causam trombocitopenia?

Quais doenças causam trombocitopenia?

Plaquetopenia transitória ocorre em algumas infecções virais, que se resolve espontaneamente após recuperação da doença, como rubéola, caxumba, parvovírus, Epstein-Barr, dengue e zika. Na hepatite C, a plaquetopenia pode ser persistente.

Quais são os sintomas trombocitopenia?

Quais são os sintomas de trombocitopenia?

  • Hematomas na pele, com manchas vermelhas ou arroxeadas;
  • Gengivas que sangram;
  • Períodos menstruais com fluxos muito intensos e grande volume de sangue;
  • Urina com sangue;
  • Sangramentos nasais;
  • Sangramento intenso mesmo em cortes pequenos.

O que é a síndrome de Evans?

Introdução: A síndrome de Evans (SE) é uma doença autoimune definida pela primeira vez por Robert Evans em 1951. Apresenta-se como anemia hemolítica autoimune (AHAI) de anticorpos quentes associada à púrpura trombocitopênica imune (PTI).

O que causa a síndrome de Evans?

A síndrome de Evans (SE) é uma doença autoimune rara de etiologia desconhecida; ocorre quando há combinação de anemia hemolítica autoimune (AHAI) com trombocitopenia, acompanhada ou não de neutropenia imune.

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo dura o efeito do Profenid?

O que significa estar com as plaquetas baixas?

A trombocitopenia significa que não há plaquetas suficientes na circulação sanguínea. Isto pode não causar nenhum problema de saúde, mas quando o paciente tem sintomas como sangramento excessivo ou hemorragias, pode ser necessário iniciar tratamentos que ajudem a controlar estes sangramentos.

Como tratar síndrome de Evans?

Como é feito o tratamento O tratamento não cura a doença, mas ajuda a reduzir os seus sintomas, como anemia ou tromboses. O uso de esteroides é recomendado pois suprimem o sistema imune e diminuem a produção de anticorpos, diminuindo o grau de destruição das células do sangue.

O que é a Síndrome de Eagle?

A Síndrome de Eagle é uma patologia caracterizada pelo alongamento do processo estilóide do osso temporal ou pela calcificação do ligamento estilo-hióideo, apresentando sintomatologia dolorosa na região cérvico-facial.