Quais documentos para fazer escritura?

Quais documentos para fazer escritura?

Documentos do vendedor (pessoa física)

  • cópia autenticada do RG e CPF de todos os proprietários;
  • certidão de casamento atualizada;
  • pacto antenupcial registrado ou da Escritura Pública de pacto antenupcial;
  • endereço;
  • profissão de todos os proprietários e cônjuges.

O que é necessário para escriturar um terreno?

Quais são os 9 passos sobre como tirar escritura de imóvel?

  1. Saiba onde fazer.
  2. Reúna a documentação exigida pelo cartório.
  3. Verifique as certidões negativas.
  4. Recolha o Imposto de Transmissão – ITBI.
  5. Espere a análise do tabelião.
  6. Compareça ao cartório.
  7. Leve a escritura ao Ofício de Registro de Imóveis.

Quem deve fazer a solicitação de baixa de hipoteca?

A obrigação de fazer a solicitação de baixa de hipoteca é da construtora, que deverá também fazer o pagamento da taxa cartorária. Afinal, foi ela quem assumiu a obrigação perante o banco.

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Como é o registro da hipoteca?

O registro da hipoteca, inclusive, consta na matrícula do imóvel a fim de fazer a modalidade pública para casos judiciais. Ainda que o imóvel hipotecado seja o único da família, a instituição tem o direito de exigir a propriedade para o pagamento da dívida.

Por que a baixa de hipoteca é tão importante?

Porque a hipoteca consta como gravame sobre o registro do imóvel e impede a transferência do bem. Por isso, a baixa de hipoteca é tão importante, e é uma obrigação da construtora, independentemente de qualquer disposição presente em contrato de compra e venda de imóvel.

Por que a hipoteca fica garantida?

Na hipoteca, não é necessário que o proprietário saia do imóvel. O usufruto fica garantido, uma vez que a propriedade passou por um refinanciamento, ou seja, você poderá continuar morando na sua casa, somente passará por novo parcelamento em troca de crédito.