Quais documentos fiscais devem ser escriturados na EFD ICMS IPI?

Quais documentos fiscais devem ser escriturados na EFD ICMS IPI?

​Devem ser informadas na EFD-ICMS/IPI as notas fiscais autorizadas pelo Fisco Estadual que se referem à venda de mercadorias e de serviços (notas conjugadas). Quando no fornecimento dos serviços houver destaque de um desses tributos, o registro deve ser informado.

Quais informações devem constar no SPED Fiscal?

Especificamente, as informações solicitadas pela EFD são as seguintes:

  • operações com recebimento de notas fiscais e seus documentos;
  • operações com emissão de notas fiscais e seus documentos;
  • apuração do ICMS;
  • apuração do IPI;
  • registro do inventário;
  • controle de créditos fiscais de ICMS;

Como calcular o valor do estoque?

O campo montante MI é usado para contabilizar o estoque e o base diferente faz com que os impostos sejam calculados sobre o valor deste campo, ignorando o montante MI. No campo montante MI você vai informar o valor cheio que deseja contabilizar o estoque. Esse valor vai com custo no centro de origem + ICMS + ICMS-ST.

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Como se dá a contabilização do estoque?

A contabilização se dará da seguinte forma no momento da aquisição do estoque: Caso a empresa, venda esta mesma mercadoria por R$ 15.000,00. A contabilização se daria da seguinte forma:

Qual o custo de aquisição dos estoques?

O custo de aquisição dos estoques compreende o preço de compra, os impostos de importação e outros tributos (exceto os recuperáveis junto ao fisco), bem como os custos de transporte, seguro, manuseio e outros diretamente atribuíveis à aquisição de produtos acabados, materiais e serviços.

Qual o código de imposto a ser utilizado?

Esse valor vai com custo no centro de origem + ICMS + ICMS-ST. Já o campo base divergente deve ir só com a base de cálculo dos impostos… O código de imposto a ser utilizado precisa ter apenas as condições standard ICM2 e ICS2, que possuem a chave NVV.

Como lançar nota fiscal extemporânea?

Acesse aba Lançamento > Nota Fiscal > Nota Fiscal; Clique em Novo e informe se será de entrada ou saída; No campo Situação da nota, você poderá informar a situação 01 para um documento regular extemporâneo ou situação 03 para uma nota cancelada extemporânea; Após lançar os dados da nota, clique em Gravar.

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Quais documentos necessários para segunda via de certidão de nascimento?

Documentos Necessários: (ORIGINAL E CÓPIA) – Certidão de Nascimento ou Casamento (Caso o assistido seja divorciado ou separado judicialmente, deverá apresentar a certidão de casamento com a averbação).

O que informar no registro 1400 do SPED Fiscal?

A finalidade do Registro 1400 é o fornecimento de informações para o cálculo do Valor Adicionado Fiscal – VAF, por município, para subsidiar a apuração do índice de participação no repasse constitucional da receita proveniente do produto da arrecadação do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e …

O que é nota fiscal extemporâneo?

Acontece quando o documento de saída de mercadorias ou prestação de serviços for escriturado fora do período de apuração em que deveria ter sido registrado, conforme determinado pela legislação estadual.