Quais carros podem parar no carga e descarga?

Quais carros podem parar no carga e descarga?

“O princípio é a operação. Que tipo de veículo está sendo usado, independe. Portanto, qualquer veículo que estiver fazendo carga e descarga pode estacionar”, reforça o gerente de operações da área central da BHTrans, Marcos Antônio de Oliveira.

Pode estacionar na carga e descarga?

O CTB não especifica o tipo de veículo. Logo, não proíbe o estacionamento do automóvel de passeio na área de carga e descarga (mas precisa estar carregando ou descarregando). Porém, o CTB também diz que ‘a operação será regulamentada pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via (Art. 47 do CTB)’.

O que a Lei fala sobre embarque e desembarque qual a multa?

Infração – gravíssima; Penalidade – multa; Medida administrativa – remoção do veículo. § 1º Nos casos previstos neste artigo, a autoridade de trânsito aplicará a penalidade preferencialmente após a remoção do veículo.

Como comprar um carro novo ou usado?

Ao optar por um carro usado só se atente para que esse esteja em boas condições, isso porque os custos com manutenção podem fazer com que a sua programação financeira desande. A dica é comprar carro optando por um seminovo ou um que esteja bem conservado. Já fiz até um texto aqui falando sobre carro novo ou usado, você viu?

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando tem um terreno abandonado?

Como você pode desistir da compra de um veículo usado ou novo?

Você não pode desistir da compra de um veículo usado ou novo após assinar o contrato de compra ou por simplesmente não gostar do veículo. Salvo quando a concessionária estabelece que você pode trocar de carro se não gostar do veículo, você terá de continuar com seu veículo.

Por que é mais barato comprar um carro sedan?

Uma das coisas que tem levado a uma maior procura por automóveis é que ficou mais barato conseguir comprar carro. Há mais de 10 anos, para comprar um carro Sedan era preciso desembolsar 124 salários mínimos, hoje pode essa realidade mudou, mas ainda exige um investimento alto.

Quando é possível cancelar a compra de um carro novo?

É possível cancelar a compra de um carro novo depois que ele já está emplacado em seu nome? Sim, até sete dias depois da emissão da nota se a compra tiver sido feita pela internet, é o que diz o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.