Quais atividades econômicas se destacam no Brasil e no sec XVI e no sec xviii?

Quais atividades econômicas se destacam no Brasil e no séc XVI e no séc xviii?

Durante esse período, houve três grandes ciclos de produção no Brasil – o da cana-de-açúcar, o do ouro e o do café – que, ao lado de outros sistemas produtivos de menor expressão, buscaram, no fundamental, suprir o mercado externo.

Qual era a principal atividade econômica do Brasil no século XVII?

Ciclo do ouro As primeiras grandes reservas de ouro no Brasil foram encontradas na região de Minas Gerais e tornaram-se a principal fonte de renda da economia brasileira a partir do final do Século XVII, quando o Ciclo da Cana-de-Açúcar foi chegando ao fim.

Quais foram as principais atividades econômicas presentes no território brasileiro nos séculos XVII e XIX?

LEIA TAMBÉM:   O que pode ser feito para dificultar o surgimento de bacterias resistentes?

São eles os ciclos do pau-brasil, do ouro, da cana-de-açúcar, do café, do algodão e da borracha.

Qual a primeira década do século 20?

Cada uma das 10 décadas de cada século começa em um ano acabado em 1 e termina em um ano acabado em 0; assim, a primeira década do século 20 é a que vai de 1901 a 1910; a segunda, de 1911 a 1920; a terceira, de 1921 a 1930, etc. “Um problema para é que dizemos ‘anos 20’ e ‘anos 80’ e isso dá a ideia de que começa em 1920 ou 1980.

Qual o desenvolvimento do ciberespaço na última década do século XX?

O desenvolvimento do ciberespaço na última década do século XX é um produto legítimo – e avançado – da Terceira Revolução Científico-Tecnológica. Ele é um dos importantes avanços no campo da comunicação informatizada, ou telemática, a partir dos anos 80 que contribuiu para impulsionar a mundialização do capital.

Por que o governo colonial não estava preocupado com o processo de assimilação?

20O governo colonial não parecia estar muito preocupado com o ritmo lento do processo de assimilação dos indivíduos tutelados por ele. E mais: passou a compilar os usos e costumes das populações indígenas, que teriam força de lei enquanto não se fosse assimilado.

LEIA TAMBÉM:   Como funciona o arrendamento de uma empresa?

Quais são as políticas voltadas à inserção econômica do país?

A intensificação da circulação financeira, a desobstrução ao mercado internacional, uma marcante desvalorização cambial, intensivo processo de privatização e medidas voltadas à estabilização monetária (tendo expressão no Plano Real), são políticas voltadas à inserção econômica do país no contexto da nova ordem.