Quais as vantagens de uma sociedade de advogados?

Quais as vantagens de uma sociedade de advogados?

E quais as vantagens de uma sociedade de advogados?

  • 1.Opção pelo Simples Nacional. Esse tipo de sociedade pode optar pelo Simples Nacional, que comparado ao advogado que trabalha de forma autônoma, oferece uma significativa diminuição nos impostos pagos ao Governo.
  • Distribuição de Lucros.
  • Formação de time qualificado.

Qual é o tipo de sociedade de advogados?

O Código Civil estabelece dois tipos de sociedade: simples e empresária. Uma sociedade de advogados, no entanto, será do tipo simples. Isso porque o art. 16 do Estatuto da Advocacia e a OAB (EAOAB) definem que a advocacia não pode apresentar, de forma alguma, caráter empresarial.

Quais são os tipos de sociedade de advogados?

Existem dois tipos de sociedade, a simples e a empresária. Conforme o Art. 16 do EAOAB, uma sociedade de advogados sempre será do tipo simples. Isso porque a advocacia é uma atividade intelectual e não de produção e circulação de bens ou serviços, característica de empresários.

Quais os tipos de sociedade de advogados são permitidas pela OAB?

Quantas sociedades o advogado pode ter?

LEIA TAMBÉM:   Como declarar gastos com medicos?

Cada advogado pode constar somente em uma sociedade de advocacia dentro da mesma Seccional – seja ela unipessoal ou com outros sócios.

O que precisa para abrir uma sociedade de advogados?

Formalização. Uma sociedade de advocacia deve ser registrada na OAB de seu estado, com um contrato social. Após solicitar a constituição da sociedade é preciso pagar algumas taxas específicas e o registro será feito de forma simples.

Quais as vantagens de uma sociedade simples?

Vantagens. A contribuição do sócio pode ser realizada através de serviços ao invés de capital. A gestão é menos burocrática e formal, tendo como resultado uma maior agilidade na tomada de decisões. A responsabilidade dos sócios pode ser limitada ou ilimitada, assim como não está sujeita a falência.