Quais as reacões da gentamicina?

Quais as reações da gentamicina?

Outras reações adversas possivelmente relacionadas à gentamicina incluem: depressão respiratória, lentidão de movimentos, confusão, depressão, distúrbios visuais, diminuição do apetite, perda de peso, pressão baixa e alta; manchas na pele, coceira, urticária (tipo de alergia), ardor generalizado, inchaço laríngeo.

O que é toxicidade auditiva?

Ototoxicidade é a propriedade tóxica que algumas substâncias apresentam para o ouvido (oto-), especificamente para a cóclea ou nervo auditivo, e, às vezes, para o sistema vestibular, como, por exemplo, o efeito colateral de um medicamento.

Quantos dias pode tomar gentamicina?

A dose usual é de 2 gotas aplicadas no(s) olho(s) afetado(s), três a quatro vezes por dia, ou a critério médico. Geralmente o tempo médio de tratamento é de 7 dias, mas pode variar a critério médico, dependendo da intensidade da infecção e/ou evolução do paciente.

Quais são os efeitos colaterais da vancomicina?

Os efeitos secundários mais comuns incluem diminuição da pressão arterial, falta de ar, vermelhidão no local da injeção, reação alérgica na pele, vermelhidão do corpo e dor rosto, perda de audição temporária, zumbidos, náuseas, dor nos músculos e febre.

LEIA TAMBÉM:   Qual a funcao do peroxido?

O que quer dizer Ototoxicidade?

A ototoxicidade é dose-dependente e ocorre por alterações do transporte de íons (principalmente o potássio) na estria vascular da cóclea, levando a diminuição do potencial endococlear. A incidência de ototoxicidade em pacientes recebendo furosemide é de 6,4\%.

Como age gentamicina?

A gentamicina se liga aos componentes da célula bacteriana e induz a produção de proteínas anormais, que são extremamente letais para as mesmas. A gentamicina pode ser usada no tratamento de diversos tipos de infecções bacterianas, particularmente àquelas causadas por bactérias Gram negativas.

Para que serve gentamicina 80mg 2ml?

Sulfato de Gentamicina é indicado no tratamento de infecções externas do globo ocular e seus anexos, causadas por microorganismos sensíveis à gentamicina. É indicado também para o tratamento de conjuntivite, ceratite, ceratoconjuntivite, úlcera de córnea, blefarite, blefaroconjuntivite e dacriocistite.