Quais as profissões que vao deixar de existir?

Quais as profissões que vão deixar de existir?

Profissões que vão deixar de existir…

  • Assistente administrativo.
  • Auxiliar de escritório.
  • Vendedor de comércio varejista.
  • Faxineiro.
  • Motorista de caminhão.
  • Alimentador de linha de produção.
  • Operador de caixa.
  • Professor de nível médio e ensino fundamental.

O que o professor faz no seu trabalho?

Como atua um Professor? O trabalho de um professor ultrapassa as fronteiras da sala de aula com o ensino propriamente dito, aplicação de provas e desenvolvimentos de atividades. Além de tudo isso, ele prepara as aulas, muitas vezes em casa, e corrige provas e trabalhos.

Como é o trabalho do professor?

No caso do trabalho de ensino, o professor atua sobre os processos de apropriação do conhecimento pelo aluno utilizando- se de diferentes instrumentos ou ferramentas e visando a um produto (a transformação desses processos de apropriação, ou seja, a aprendizagem dos alunos). Como é o trabalho do professor?

Como prever se alguma profissão deixará de existir?

Segundo Arthur Igreja, especialista da AAA, plataforma especializada em tecnologia, inovação, disrupção e economia transformadora, o difícil não é prever se alguma profissão deixará de existir, mas sim prever quais vão ficar. O trabalho robotizado irá muito além de tarefas repetitivas, diz Igreja, que também é professor da FGV-RJ.

LEIA TAMBÉM:   O que testar antes de comprar um notebook usado?

Quais são as transformações sociais que estão gerando o desaparecimento das profissões?

Ainda, não é só a automação que está gerando o desaparecimento de algumas profissões. As transformações sociais, como a adoção de procedimentos mais simples no Estado, também estão contribuindo para o surgimento desse novo cenário. Quais profissões devem desaparecer? Todas essas transformações acarretam mudanças nas relações de trabalho.

Quais são os instrumentos do trabalho do professor?

Os instrumentos do trabalho do professor consistem nos materiais utilizados nas atividades – textos impressos ou em suporte digital, filmes, computador, projetor de slides, lousa, giz, dicionário e principalmente o livro didático.