Quais as mudancas que ocorreram com o desenvolvimento econômico principalmente apos a Segunda Guerra Mundial?

Quais as mudanças que ocorreram com o desenvolvimento econômico principalmente após a Segunda Guerra Mundial?

O crescente comércio internacional de produtos manufaturados, como automóveis e eletrônicos. A crise do petróleo de 1973, O crash da bolsa de 1973-1974, A recessão que se seguiu em 1973-1975, e.

Quais as principais mudanças que aconteceram no mundo após a Segunda Guerra Mundial?

Após a Segunda Guerra, a Europa entrou em declínio e os EUA se consolidaram como principal potência ao lado da URSS, formando o mundo bipolar, sendo o primeiro capitalista e o segundo socialista.

Qual é o período de crescimento econômico na Segunda Guerra Mundial?

Na literatura acadêmica, o período é frequentemente e referido como o Crescimento econômico no pós-Segunda Guerra Mundial embora este termo pode referir-se crescimentos muito mais curtos em mercados específicos. Ele também é conhecido como o Longo Boom, embora este termo seja genérico e possa se referir a outros períodos.

LEIA TAMBÉM:   O que os astecas chamavam de caixas flutuantes?

Quais foram os prejuízos da Segunda Guerra Mundial?

O fim da Segunda Guerra trouxe um grande prejuízo ao continente Europeu. Sendo o maior palco dos conflitos, o Velho Mundo fez parte de números inimagináveis. O conflito contabilizou um gasto total de 413, 25 bilhões de libras, fabricou mais de 296 mil aviões e 53 milhões de toneladas de equipamentos navais.

Qual foi a expansão econômica pós-guerra?

A expansão econômica do pós-Segunda Guerra Mundial, também conhecida como o boom econômico pós-guerra ou Era de Ouro do capitalismo, foi um período de prosperidade econômica em meados do século XX, que ocorreu principalmente em países ocidentais após o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, e durou até início de 1970.

Qual foi o período do pós-guerra nos Estados Unidos?

O período do pós-guerra nos Estados Unidos foi um de crescimento, paz e prosperidade. Porém, durante o final das décadas de 1960 e 1970, vários conflitos sociais irromperam no país. Em meados da década de 1960, tumultos começaram a surgir em regiões habitadas por negros.