Quais as consequencias da ulcera no estômago?

Quais as consequências da úlcera no estômago?

Complicações. As úlceras no estômago e no duodeno podem trazer consequências sérias para a saúde. A hemorragia digestiva, por exemplo, pode causar carência de ferro e anemia a médio e longo prazo. Outra complicação grave que pode ocorrer com a falta de tratamento é a perfuração do estômago.

O que acontece quando a úlcera sangra?

Se a úlcera está sangrando, talvez seja possível ver sangue vermelho, fresco ou sangue velho, negro nas evacuações. O sangramento pode também ser acompanhado de cansaço e falta de energia. Se a úlcera provoca um buraco no intestino, isso pode levar a uma dor súbita na barriga, febre, náuseas e desmaio.

Como se adquire a úlcera?

Causas de úlcera gástrica Infecção pela bactéria Helicobacter pylori, que se multiplica no estômago e enfraquece a sua barreira protetora; Consumo de bebidas alcoólicas e uso de cigarro, que têm efeito irritativo; Estresse, situação que afeta as defesas da mucosa do estômago e favorece o surgimento de sintomas.

LEIA TAMBÉM:   Como o bico do tucano participa da regulacao da temperatura do corpo do animal?

Quais são os riscos da úlcera?

Úlceras podem causar sangramento e perfuração Frequentemente, também são usados antibióticos, que começam a fazer efeito em 48 horas de uso, pelo menos. É importante que o paciente siga a prescrição feita pelo médico e não abandone o tratamento antes do fim, a fim de evitar complicações.

Quais são os sintomas de úlcera?

Para identificar a presença de úlceras gástricas deve-se estar atento aos seguintes sintomas:

  • Sensação constante de estômago inchado;
  • Náuseas e vômitos;
  • Dor e queimação na garganta ou no meio do peito;
  • Mal-estar geral;
  • Perda de peso sem razão aparente;
  • Fezes muito escuras ou avermelhadas.

Como é a dor de úlcera?

Os sintomas mais comuns da úlcera péptica são a dor em queimação e a sensação de vazio na região do estômago. Na maioria dos casos, a dor aparece no jejum prolongado e melhora com a alimentação. Porém, em alguns pacientes, a dor piora algumas horas após as refeições.