Quais as condicões necessarias para um corpo extenso?

Quais as condições necessárias para um corpo extenso?

Quais são as condições necessárias e suficientes para que um corpo extenso fique em equilíbrio? Que o corpo se comporte como um corpo extenso e não como um ponto material. Que a resultante das forças seja nula e a soma dos momentos ( torques ) igual a zero.

Quais são as condições necessárias e suficientes para que o corpo extenso fique em equilíbrio?

Para que um corpo esteja em equilíbrio de translação, é suficiente que sobre ele não atuem forças ou, se atuarem, que a resultante entre elas seja nula. Para que um corpo esteja em equilíbrio de rotação, basta que a soma dos momentos em relação a qualquer ponto, tomado como polo, seja nula.

Qual a definição de equilíbrio?

Definição de equilíbrio – básica. Equilíbrio, na Física, é a situação de repouso ou de movimento uniforme e invariável de um corpo. Acontece quando a soma das forças que atuam sobre um corpo possuem a força resultante igual a zero, assim ele não altera sua situação.

LEIA TAMBÉM:   Qual a importancia de projeto politico pedagogico?

Qual a condição necessária para que um corpo esteja em equilíbrio?

A primeira condição necessária para que um determinado corpo esteja em equilíbrio é que a soma de todas as forças que atuam sobre ele deve ser nula. Dessa definição surgem as ideias de equilíbrio estático e dinâmico.

Como funciona o equilíbrio químico?

No Equilíbrio Químico, a reação se processa com a mesma rapidez em dois sentidos Várias reações químicas são consideradas reversíveis, ou seja, à medida que os produtos vão sendo formados a partir da reação entre os reagentes, os produtos reagem entre si e regeneram novamente os reagentes.

Por que o equilíbrio é dinâmico?

Porém, microscopicamente o equilíbrio é dinâmico, os reagentes estão constantemente se transformando nos produtos e os produtos, nos reagentes, com a mesma velocidade. Isso é simbolizado na equação química pela dupla seta (↔).