Quais as coberturas do seguro de carro?

Quais as coberturas do seguro de carro?

Entre as principais coberturas básicas do seguro de carro podemos listar: Colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem; Queda de qualquer objeto externo sobre o veículo segurado, como pedras, vasos, etc; Roubo ou furto parcial ou total do veículo.

Quem deve ser considerado o principal condutor do veículo?

É a pessoa que usa com maior frequência o veículo segurado, ou seja, quem o dirige pela maior parte do tempo.

O que é limite máximo de garantia da apólice?

LIMITE MÁXIMO DE GARANTIA POR VEÍCULO/ACÚMULO [Seguro de RCOTM-C] É a quantia máxima, fixada na apólice, que a Seguradora assumirá, em cada viagem de um mesmo meio transportador ou por acumulação de bens e/ou mercadorias em portos, aeroportos ou outros locais previstos no contrato de seguro.

LEIA TAMBÉM:   Qual a funcao do Parangole?

Quais informações devem estar na apólice?

A apólice é, portanto, um contrato que formaliza a contratação do seguro e tudo que o envolve. Quais informações devem estar na apólice? No geral, além de especificar quem é o segurado, seus dados pessoais, e a seguradora, existem três cláusulas ou condições que devem constar em uma apólice:

Qual a diferença entre apólice aberta e fechada?

Apólice aberta e fechada Uma apólice pode levar o nome de aberta e fechada. A diferença entre as duas é que na primeira o seguro pode ser alterado conforme a necessidade do segurado, enquanto na segunda o grupo de segurado já está determinado no contrato e não há como modificar.

Qual a apólice do segurado?

Esta, por sua vez, é a empresa responsável por intermediar os envolvidos no sinistro e dar amparo à pessoa do segurado. Na apólice você encontra discriminadas certas condições como: o bem segurado, a cobertura, garantias, valor do prêmio, o segurado e os prazos.

O que é a apólice de seguro?

O que é apólice de seguro? A apólice é um documento emitido pela seguradora onde o seguro é contratado. O principal objetivo desse documento é comprovar que o segurado (isto é, quem fez a contratação do seguro) aceitou todas as condições, cláusulas e riscos daquele seguro.