Precisa para abrir uma conta poupanca?

Precisa para abrir uma conta poupança?

É necessário original do documento de identidade com foto, número de inscrição do CPF em situação regular junto à Receita Federal e comprovante de residência atualizado (até 60 dias)**. Para a poupança CAIXA Fácil, basta apresentar original do documento de identidade com foto e número de inscrição do CPF regular.

Pode abrir conta poupança em qualquer banco?

A poupança pode ser aberta em um correspondente bancário Caixa Aqui ou Unidade Lotérica somente com Documento de Identidade e CPF e não possui cobrança de tarifa para abertura, manutenção da conta e consulta do saldo.

Qual é o melhor banco para você abrir uma conta poupança?

Para a maioria das pessoas, por exemplo, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, por serem bancos ligados ao governo, são os dois melhores bancos para a abertura de uma conta poupança. Mas vale lembrar que isso também tem muita relação com a tradição das instituições.

LEIA TAMBÉM:   Quantos dias para o exame de fezes ficar pronto?

Como abrir uma nova conta de poupança?

Você pode abrir quantas poupanças forem necessárias, direto pelo App Sicoob⁴ ou Internet Banking, acessando: Investimentos > Nova Conta Poupança. Se preferir, pode procurar a sua cooperativa.

Qual a modalidade de conta poupança?

Modalidade de conta poupança para você, para as crianças ou qualquer dependente. Com ela, você pode manter as suas economias em uma conta específica, com cartão próprio. Pode ser movimentada nas Agências CAIXA, terminais de Autoatendimento, Internet Banking CAIXA e celular.

Como abrir a poupança em uma agência Caixa?

Você pode abrir a poupança em uma agência CAIXA, em um Correspondente CAIXA Aqui ou em uma Unidade Lotérica. A poupança CAIXA Fácil é aberta somente nos Correspondentes CAIXA Aqui ou Unidades Lotéricas.

Como é garantida a poupança?

Além de ser garantida pelo governo, a poupança tem suas regras de funcionamento definidas pelo Banco Central. A remuneração é regulamentada por lei e corresponde até 0,5\% de juros ao mês, a depender da variação da SELIC, calculados sobre os valores depositados, acrescida da variação da TR – Taxa Referencial.