Porque o meu curriculo nao e selecionado?

Porque o meu currículo não é selecionado?

1. Porque seu currículo diz pouco sobre você Essa é uma das principais razões que fazem tantos candidatos não passarem pela primeira etapa do processo seletivo, que é a triagem de currículos. A recomendação é não fazer um currículo resumido demais, que apenas cita nome da empresa e cargo que você ocupou.

Como ser selecionado pelo GUPY?

Para os candidatos, basta criar uma conta na Gupy gratuitamente. É possível fazer o cadastro utilizando dados do Facebook ou LinkedIn e buscar vagas de emprego, fazer os testes e ter o currículo ranqueando nas vagas em que estiver inscrito.

Quanto tempo uma empresa leva para analisar um currículo?

Ao todo, um processo de triagem pode durar de 15 a 20 dias, mas isso varia de acordo com a complexidade do cargo ou ritmo da empresa que está realizando o processo seletivo.

LEIA TAMBÉM:   Quem tem artrite tem desconto?

Porque acho que devo ser escolhido?

demonstrar que essa é uma oportunidade para sua carreira; citar alguns motivos (cultura, reputação, capacidade de inovação etc) que fazem daquela uma empresa interessante para você; demonstrar entusiasmo, dinamismo e motivação na fala; evitar respostas genéricas que todo mundo dá.

Porque as empresas não contratam pessoas com nome sujo?

“Qualquer prática discriminatória é considerada ilegal, e deixar de contratar uma pessoa só porque ela está com o nome sujo é uma conduta irregular, pois fere essa determinação”, afirma João Paulo Soares, presidente da comissão de direito do trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil de São Caetano do Sul (OAB SCS).

Por que empresas consultam CPF para contratação?

Empresas consultam seu CPF para avaliar o risco de crédito e evitar fraudes, mas é possível saber quantas e quais fizeram isso. Através do Serasa, você consegue saber quantas e quais empresas consultaram seu CPF.

É normal site de emprego pedir RG?

Prática comum em plataformas on-line de cadastro de currículos, a solicitação de preenchimento obrigatório de dados pessoais como RG, CPF e nome da mãe.

LEIA TAMBÉM:   Qual o poder de monopolio de uma empresa?

Pode ter CPF no currículo?

Dados e números pessoais Inclua apenas o que for necessário para que o empregador possa te contatar. Seu nome completo, telefone e e-mail devem constar no currículo, e mídias sociais se forem relevantes para a vaga, mas coisas como número de RG e CPF não devem estar no documento.