Porque investir em imoveis comerciais?

Porque investir em imóveis comerciais?

Alta Rentabilidade Investir em salas comerciais tem por vantagem o fato delas serem bem mais rentáveis que os apartamentos e casas residenciais. Ou seja, quando se compra uma sala em um empreendimento comercial, o aluguel desta se torna bem maior que o de uma casa ou apartamento para morar.

Quem é Lerry Granville?

A história é a seguinte: ele estava endividado, trabalhava de pedreiro e ficou milionário arrematando imóveis de leilão. A história que se conta é de que Lerry Granville é hoje milionário com leilões e tem um histórico de mais de 190 imóveis arrematados. No entanto, ele nem sempre teve tanto sucesso.

Por que o imóvel comercial pode ser alugado por pessoas físicas?

Por isso, o imóvel comercial não pode ser alugado por Pessoas Físicas, apenas por Pessoas Jurídicas. Nem todo imóvel comercial pode ser usado para as mesmas finalidades. O empresário precisa estar ciente das normas estabelecidas pelos órgãos regulamentadores, alguns deles específicos ao modelo do seu negócio.

LEIA TAMBÉM:   O que faz a Gerencia administrativa?

Qual a finalidade do imóvel comercial?

O imóvel comercial é uma propriedade cuja finalidade é auxiliar o proprietário ou inquilino em suas atividades empresariais, oferecendo estrutura para que essas ações possam ser realizadas. Por isso, o imóvel comercial não pode ser alugado por Pessoas Físicas, apenas por Pessoas Jurídicas.

Qual a definição do imóvel comercial ou residencial?

(…) unidade construída em zona urbana ou rural para fins residenciais, segundo as normas disciplinadoras das edificações da localidade em que se situar. É importante estar atento a essas definições, pois imóveis comerciais ou residenciais precisam ser declarados de acordo com a sua finalidade de uso.

Como comprar um imóvel comercial para ser sede da sua empresa?

Assim, se uma pessoa quer comprar um imóvel comercial para ser a sede da sua empresa, ele pode recorrer ao Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). Nesse caso, não há teto máximo para a compra e nem limite de imóveis adquiridos na mesma cidade. Todavia, o comprador terá um gasto maior com juros, pois o SFI é mais caro do que o SFH.