Porque investir em fundos de previdencia?

Porque investir em fundos de previdência?

Entre os benefícios de recorrer a esse investimento, estão a conquista de mais tranquilidade no futuro, obtenção de facilidades no planejamento tributário e na sucessão patrimonial. Como fundos de Previdência não entram em inventários, é possível definir beneficiários de modo simples, evitando disputas futuras.

Quais são as principais vantagens dos fundos de previdência privada?

Entre as principais vantagens da previdência estão os benefícios fiscais, já que com esse investimento é possível pagar menos imposto de renda. Existem dois tipos de plano: o VGBL e o PGBL. O VGBL pode ser contratado por qualquer pessoa e tem todas as vantagens da previdência.

Como funciona o fundo de previdência privada?

Com estrutura similar aos fundos de investimento, que são fiscalizados pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o fundo de previdência privada fica sob responsabilidade da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Justamente por isso, se difere da previdência pública, que acumula as contribuições ao INSS para a aposentadoria do trabalhador.

LEIA TAMBÉM:   Porque eu tenho tanto medo da morte?

Como é aplicado o dinheiro na previdência privada?

No caso da previdência privada, o dinheiro aplicado até então é usado pela instituição financeira para investir em produtos escolhidos pelo gestor do fundo. O valor acumulado corrigido pode ser resgatado no final do período escolhido de uma só vez ou como um salário mensal.

Quais são as contribuições da Previdência?

Simplesmente que as contribuições dos trabalhadores ativos servem para custear os benefícios dos trabalhadores inativos (aposentados, pensionistas e outros). Assim, as receitas da previdência são contribuições de empregadores, de empregados, e da União (com contribuições sociais e receitas do orçamento fiscal).

Por que a reforma da Previdência foi promulgada?

Após quase nove meses de tramitação no Congresso Nacional, a reforma da Previdência foi promulgada e passou a valer para os brasileiros. Em linhas gerais, ela altera regras de concessão e cálculo de aposentadorias e pensões.