Porque a Medusa virou um monstro?

Porque a Medusa virou um monstro?

Figura mitológica conhecida por ter sido amaldiçoada pela deusa Atena. Na mitologia grega Medusa era um monstro no corpo de uma mulher. Por conta disso, como punição, a deusa grega Atena decidiu transformar as três irmãs em seres estranhos, com pele escamosa e cobras na cabeça.

O que o mito de Perseu explica?

Ao enfrentarmos os medos, conseguimos, como Perseu, a libertação. O mito nos remete para a paralisia que o medo provoca. Assim como a Medusa, o medo nos petrifica e nos tira a capacidade de agir.

Quem Atena matou?

Com a ajuda de Atena, seu meio irmão, o herói Perseu matou a “Medusa”, terrível criatura com uma cabeleira formada por serpentes e cujo olhar transformava em estátuas de pedra todos aqueles que a encarassem.

Quem matou Atenoflis?

Mas Cronos o titã ambicioso não aceitaria que um verme como aquele garoto lhe desse ordens e deu um passo a frente ,Atenoflis bravo com Cronos pegou sua arma destrutiva e o pulverizou em cinzas com as chamas do Submundo diante de seus irmãos que se ajoelham diante dele , mesmo depois disso atenoflis não podia ir embora …

LEIA TAMBÉM:   O que e capacidade tributiva?

Qual era a função de Medusa?

Na mitologia grega, Medusa era uma criatura representada por uma mulher com serpentes no lugar dos cabelos, presas de bronze e asas de ouro. Odiava os homens por ter sido seduzida, e também odiava as mulheres, pois não se conformava em ser uma criatura monstruosa.

Qual foi o castigo de Medusa?

A deusa ficou furiosa e resolveu castigar as três irmãs, tornando as três muito feias e com uma pele escamosa e nojenta. Porém, Medusa foi a que sofreu o castigo mais severo, uma vez que também foi amaldiçoada com as serpentes em sua cabeça e se tornou uma mortal.

Qual é a moral da história da Medusa?

A filósofa Márcia Tiburi traz uma reflexão sobre como nos dias atuais vivemos numa espécie de complexo de Perseu, um herói da mitologia grega que matou a gorgona Medusa. No sentido de que a Medusa representa os nossos maiores medos e problemas que não queremos enfrentar.

O que o mito da Medusa explica?

Simbolicamente, Medusa era trágica, solitária e figura uma mulher incapaz de amar e ser amada. Odiava os homens por ter sido seduzida, e também odiava as mulheres, pois não se conformava em ser uma criatura monstruosa.

Atena saiu vitoriosa e isso despertou uma fúria em seu irmão, que era um tanto quanto irracional. E para se vingar de Atena, Poseidon, sem nenhum pudor, decidiu abusar sexualmente de uma das suas devotas mais fieis, a Medusa.

Qual é o significado do mito da Medusa?

O que é a Medusa: Medusa era uma terrível criatura de olhar petrificante e cabeleira formada por serpentes, que faz parte da mitologia grega. A lenda conta que Perseu matou a Medusa e entregou a cabeça a Atena, que a colocou em seu escudo, como símbolo de vitória.

Qual é a história da Medusa?

Na mitologia grega Medusa era um monstro no corpo de uma mulher. Ela era filha de Fórcis e Ceto, divindades marinhas. Por conta disso, como punição, a deusa grega Atena decidiu transformar as três irmãs em seres estranhos, com pele escamosa e cobras na cabeça.

Quem mandou matar Medusa?

Perseu
Ao contrário de suas irmãs górgonas, Esteno e Euríale, Medusa era mortal; foi decapitada pelo herói Perseu, que utilizou posteriormente sua cabeça como arma, até dá-la para a deusa Atena, que a colocou em seu escudo.

O que significa a cabeça de Medusa?

Cabeça de medusa é o termo utilizado para descrever estas veias tortuosas proeminentes na superfície do abdome.

LEIA TAMBÉM:   Como combinar as roupas que eu tenho?

Quem amaldiçoou a Medusa?

Atena sentiu-se tão ultrajada que tomou de Medusa sua imortalidade, fazendo-a a única mortal entre as górgonas. Em outras versões, Atena amaldiçoou as górgonas justamente porque quando Medusa ainda era bela, ela e Posídon se uniram em um templo de Atena, a deusa ficou ultrajada e as amaldiçoou.

Quem conhece a história de Medusa?

Muitos conhecem a história de Medusa, uma das mais notáveis da mitologia grega: o monstro representado por uma mulher com serpentes em vez de cabelos, presas de bronze e asas de ouro cujo olhar transforma suas vítimas em pedra.

Como a Medusa foi usada para vencer seus inimigos?

Após utilizar a cabeça decapitada como arma para vencer seus inimigos, o herói entregou o artefato para Atena, a qual fixou-o no escudo do guerreiro, criando assim o poderoso Aegis. Curiosidades: você sabia? O rosto da Medusa foi adotado como um símbolo da luta feminista.

Por que Medusa foi estuprada pelo deus Poseidon?

Antes disso, era uma bela mulher, que foi estuprada pelo poderoso deus Poseidon no templo da deusa Atena. Mas em vez de Poseidon ser punido, Medusa foi culpada por Atena por profanar seu espaço sagrado. A deusa então a transformou na figura com a cabeça cheia de cobras e um olhar que transforma os homens em pedra.

Qual o mito de Medusa na mitologia grega?

O Mito de Medusa na Mitologia Grega. Na mitologia grega, Medusa foi um monstro representado por uma mulher com abissais serpentes no lugar dos cabelos, presas de bronze e asas de ouro. Do grego, Medusa significa “guardiã”, “protetora” e também “sabedoria feminina”, se considerarmos o culto das amazonas à deusa serpente na Líbia.