Por que se utiliza bST na producao animal?

Por que se utiliza bST na produção animal?

A aplicação de BST sintético nas vacas leiteiras promove o aumento da produção de leite, elevando também o consumo de alimentos e o direcionamento dos nutrientes para a glândula mamária.

Para que serve o bST?

A utilização de bST em vacas leiteiras é indicada por aumentar a produção de leite, principalmente nesta fase em que os preços estão compensadores para o produtor, que esta visando a maior produção possível, e consequentemente aproveitar a boa fase por que passa a atividade leiteira.

Como aplicar bST em vacas leiteiras?

Administrar em vacas leiteiras no período de lactação, 1 seringa de 2 mL (500 mg de BST-r) a cada 14 dias, por via subcutânea, na fossa ísqueo-retal previamente desinfetada, alternando-se os lados esquerdo e direito a cada aplicação. Após este procedimento, deve-se massagear suavemente o local.

LEIA TAMBÉM:   Como identificar nota falsa de 50 e 100 REAIS antiga?

Qual o mecanismo de ação da somatotropina bovina bST quando o mesmo é aplicado em vacas de leite?

A Somatotropina bovina (bST), ou hormônio de crescimento (GH), é um hormônio produzido naturalmente pelo organismo dos bovinos, entre outros animais. Entre seus principais efeitos consta a estimulação na síntese de proteína e glicose, a oxidação de gordura e a inibição na utilização da glicose por tecidos periféricos.

Para que serve o Lactotropin?

É indicado para suplementar os níveis plasmáticos de Somatotropina, com a finalidade de promover o aumento da produção de leite em vacas adequadamente nutridas e sadias, a partir da 9a semana pós-parto.

Qual a diferença entre o Lactotropin ou Boostin?

Além disso, o grupo Boostin® apresentou um maior número de visitas com consumo (P<0,01) e maior tempo em consumo (P<0,01) em relação aos animais do grupo Lactotropin®. Esses resultados foram associados aos de consumo alimentar, onde foram maiores para as vacas do grupo Boostin®.

Como fazer aplicação do Lactotropin?

Deve ser aplicado por via subcutânea, a cada 14 dias, seguindo-se os procedimentos de desinfecção normalmente indicados para essa via de aplicação. Para facilitar a injeção, recomenda-se deixar que as seringas atinjam a temperatura ambiente (15-30 graus C) antes da aplicação.

LEIA TAMBÉM:   Por que loja de conveniencia?

Como aplicar Lactotropin na vaca?

Lactotropin Injetável deve ser aplicado por via subcutânea , a cada 14 dias, seguindo-se os procedimentos de desinfecção normalmente indicados para essa via de aplicação. Para facilitar a injeção, recomenda-se deixar que as seringas atinjam a temperatura ambiente antes da aplicação.