Por que o zero e multiplo?

Por que o zero é múltiplo?

Note também que todo número natural é múltiplo dele mesmo e o zero só tem um múltiplo, que é o próprio zero, mas ele é múltiplo de todos os números. Leia também sobre Mínimo Múltiplo Comum – MMC.

Quando um número é múltiplo de dois números?

Quando um número é múltiplo de outro é o mesmo que dizer que o primeiro é divisível pelo último. No nosso exemplo 6 é múltiplo de 2 e, portanto, é divisível por 2, ou seja, 2 é divisor de 6. Sendo assim, os múltiplos de um número podem ser obtidos multiplicando-o por 1, 2, 3, 4, 5… Logo, os múltiplos de um número são infinitos.

Quais são os 15 primeiros múltiplos de 3?

Os 15 primeiros múltiplos de 3. Para determinar esse conjunto, basta multiplicar os 15 primeiros números inteiros por 3. Assim, os 15 primeiros múltiplos de 3 são: M (3) = {3, 6, 9, 12, 15, 18, 21, 24, 27, 30, 33, 36, 39, 42, 45} Veja que encontramos somente os 15 primeiros múltiplos de 3.

LEIA TAMBÉM:   Quem pode criar uma area de preservacao permanente?

Quais são os múltiplos de um número inteiro?

Os múltiplos de um número inteiro são um conjunto cujos elementos são obtidos após a multiplicação desse número fixo por todos os números inteiros.

Como são obtidos os múltiplos de um número?

Os múltiplos de um número são obtidos multiplicando o número por um fator. Este fator, por sua vez, é também divisor do múltiplo encontrado. Exemplo: 6 é um múltiplo de 2, pois 2 x 3 = 6 2 é um divisor de 6, pois 6 2 = 3. Quando um número é múltiplo de outro é o mesmo que dizer que o primeiro é divisível pelo último.

Como saber se um número é múltiplo de outro?

Para saber se um número é múltiplo de outro devemos dividir o múltiplo pelo número e a divisão deve ser exata (resto igual a zero). A divisão é a operação inversa da multiplicação. Se 72 é divisível por 6, então 72 é múltiplo de 6.