Por que o seguro nao cobrira os danos?

Por que o seguro não cobrirá os danos?

Isso acontece tanto para o reparo do segurado como para os demais envolvidos no acidente provocado por ele. Ou seja, se você estiver bêbado e bater seu carro em outro, mesmo que tenha a cobertura para terceiros, o seguro não cobrirá nenhum dos danos.

Por que as seguradoras não oferecem cobertura?

Até porque existem algumas situações, como o rebaixamento do carro e mudanças no motor, por exemplo, que as seguradoras não oferecem cobertura, pelo contrário, se recusam a segurar esse tipo de veículo. Qualquer ação que seja considerada vantagem sobre a seguradora resulta na recusa do seguro.

Será que o segurado perderá o direito ao uso do seguro?

Essa perda do direito à indenização do seguro não diz respeito apenas a embriaguez, caso o condutor sofra um acidente dirigindo sobre o efeito de qualquer outro tipo de entorpecente ou mesmo sob o efeito de medicamentos mais fortes que possam afetar seus reflexos ou sua capacidade de raciocínio, o segurado também perderá o direito ao uso do seguro.

LEIA TAMBÉM:   Como funciona o fornecimento de energia eletrica?

Por que não oferecer um seguro para o estabelecimento?

Se o estabelecimento não oferecer um seguro, nem adianta entrar em contato com o seu, pois, ele não atenderá o sinistro. Neste caso, o melhor a ser feito é procurar pelo responsável do estabelecimento e cobrar os danos dele.

Por que o seguro residencial cobre prejuízos de desmoronamento?

O seguro residencial cobre prejuízos de desmoronamento provocado por “acomodação do terreno”, devido a abalos sofridos por explosões de gás e incêndios graves que atingem a estrutura do prédio.

Qual a embriaguez do segurado no contrato de seguro de vida?

A embriaguez do segurado não exime a seguradora do pagamento da indenização prevista em contrato de seguro de vida.