Por que o carro foi comprado numa concessionaria?

Por que o carro foi comprado numa concessionária?

HIPÓTESE 02 – O carro foi comprado numa concessionária, mediante financiamento pelo banco de fábrica. Muitas concessionárias adotam essa prática, com a evidente finalidade de facilitar a operação de compra e venda.

Qual o direito do comprador à devolução do automóvel?

Nesse caso, também segundo o Código do Consumidor, o comprador tem direito à devolução do que ele pagou ou então à substituição daquele automóvel, por um outro zero quilômetro. Alguns casos assim vão parar na Justiça e quase sempre a decisão é favorável ao comprador.

Quando é possível cancelar a compra de um carro novo?

É possível cancelar a compra de um carro novo depois que ele já está emplacado em seu nome? Sim, até sete dias depois da emissão da nota se a compra tiver sido feita pela internet, é o que diz o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

LEIA TAMBÉM:   Qual os males que o diclofenaco pode causar?

Qual a demanda de rescisão de contrato de compra e venda de um automóvel?

1 – Demanda movida por consumidor postulando a rescisão de contrato de compra e venda de um automóvel (Golf) em razão de vício de qualidade, bem como de arrendamento mercantil firmado com o “banco da montadora” para financiamento do veículo.

Quem vende seu carro não é um vendedor de automóveis?

Alguém que vende seu carro não é um fornecedor de automóveis e sim uma pessoa física ou jurídica que desenvolve outra atividade. Se houver problema com o veículo, o primeiro passo é tentar converser com o vendedor. Se não der certo, é preciso acionar a Justiça.

Como fazer o reparo de um carro na concessionária?

Se for um carro comprado na concessionária é preciso levá-lo de volta ao local que adquiriu e solicitar que seja feito o reparo quando o veículo estiver dentro do prazo de garantia. É muito importante solicitar uma ordem de serviço detalhada que informe a data, tipo de problema e o que foi feito para que ele fosse solucionado.

Quanto tempo tem a concessionária ou a fabricante de automóvel?

“Pela lei, a concessionária ou a fabricante tem 30 dias. Passado o prazo, deveria dar direito à devolução ou à troca por outro automóvel. Mas o que ocorre é sempre seguir consertando.”

Por que o consumidor se dirige a uma concessionária?

Em muitas ocasiões, a maioria na verdade, o consumidor se dirige a uma concessionária e já sai de lá com as chaves do carro na mão. Isso acontece porque dezenas de financeiras fazem parcerias com concessionárias.

Posso devolver o produto e pegar seu dinheiro de volta?

Poderá devolver o produto e pegar seu dinheiro de volta! Neste caso, não poderá ser cobrado por eventuais despesas de frete ou devolução do produto! Também não é obrigado a apontar o motivo da desistência. O risco é do vendedor e o ressarcimento, obrigatoriamente, é integral.

Posso devolver um veículo financiado com defeito?

Posso devolver um veículo usado financiado com defeito? Não. O que acontece com muita gente é confundir o prazo de arrependimento que existe para produtos comprados online (7 dias) com os produtos comprados presencialmente, achando que podem ser simplesmente devolvidos. A devolução não pode ser feita de primeira.

Por que um carro não é um bem de consumo barato?

Um carro não é um bem de consumo barato. Quando adquirimos um carro estamos realizando um sonho de consumo, naturalmente, porém, trata-se de um objeto de uso contínuo. Presume-se, portanto, que existe necessidade de se utilizar de forma regular esse bem.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ao Passo do Raiamento?

Como saber se o carro foi danificado?

É preciso analisar alguns pontos para saber se o carro foi muito danificado, principalmente no que se refere a lataria, pintura e afins. O custo desses reparos, em geral, costuma ser menor do que mexer na parte mecânica, por exemplo.

Qual a condição do condutor de um automóvel para utilizar o acostamento?

Na direção defensiva, essa condição é: R.Desfavorável, pois, por mais atento que um condutor esteja, vão ocorrer situações inesperadas, as quais poderão incorrer em acidentes. 461. Ao trafegar por uma rodovia, na velocidade máxima permitida de 80 km/h, o condutor de umautomóvel necessita utilizar o acostamento.

Como evitar o desgaste dos componentes do carro?

Usamos e abusamos dos carros e o desgaste das peças e de componentes do motor são uma consequência natural. A melhor forma de evitar o desgaste precoce de alguns componentes é seguir à risca os intervalos de manutenção indicados pelo construtor e ter alguns cuidados básicos quando compra um carro novo. O motor é o coração do seu carro.

Qual é o pior problema mecânico do carro?

Este é efectivamente um dos piores problemas mecânicos que um carro pode ter. Caso note que a temperatura do motor do seu carro ultrapassa ligeiramente, isto significa que pode ter uma fuga no radiador.

Qual o prazo para sanar o problema no veículo?

Lembrando que, após a reclamação do consumidor, o vendedor terá o prazo de até 30 dias para sanar o problema no veículo, conforme determina o artigo 18, do CDC. Caso o problema não seja resolvido nesse prazo, o consumidor poderá, alternativamente, pedir a substituição da peça por outra da mesma espécie ou o abatimento proporcional do preço.