Por que muitos paises que fazem parte da America Central sao paises extremamente pobres alguns estao entre os mais pobres do mundo?

Por que muitos países que fazem parte da América Central são países extremamente pobres alguns estão entre os mais pobres do mundo?

Pobreza latente Local de surgimento da civilização Maia, a América Central sofreu forte influência europeia em sua formação em razão da colonização, voltada exclusivamente para exploração do território. Consequentemente, hoje ela concentra os países mais pobres de todas as Américas, com inúmeras deficiências.

Que são os fatores geográficos que atraem os turistas para a parte insular da América Central?

As praias do Caribe (como é conhecida a região) apresentam águas quentes, claras e rasas, o que atrai muitos turistas. As atividades bancárias são destaque, as ilhas das Bahamas e Cayman são “paraísos fiscais”, onde se esconde dinheiro, pagando baixos impostos e guardando sigilosamente o nome do correntista.

LEIA TAMBÉM:   Como funciona a gratificacao na folha de pagamento?

Onde estão as ilhas do Caribe?

As ilhas do Caribe (Caraíbas) do mar do Caribe estão localizadas a sudeste do Golfo do México e do continente norte-americano, a leste da América Central, ao norte da América do Sul e a oeste o Oceano Atlântico.

Quais indústrias vêm para o Caribe?

Milhões de pessoas vêm para as ilhas todos os anos, mas outras grandes indústrias incluem têxteis, vestuário e fabricação de eletrônicos e produção e refino de petróleo. Ainda assim, a maioria das economias do Caribe dependem em grande medida dólares de turista.

Qual foi a história do Caribe?

A Historia do Caribe revela o importante papel desempenhado pela região nas lutas coloniais das potências europeias desde o século XV. No século XX, o Caribe foi novamente importante durante a Segunda Guerra

Qual a cultura do Caribe?

Um dos aspectos mais conhecidos da cultura do Caribe é a música da região. Embora eles têm raízes na cultura europeia e africana, os sons do reggae, merengue, Calipso, música rumba e zouk são distintamente do Caribe. Embora o Caribe ilhas compartilhar aspectos de uma cultura comum, cada nação oferece algo único e distinto para os visitantes.