Por que e importante o conhecimento da contabilidade para o corretor?

Por que é importante o conhecimento da contabilidade para o corretor?

O auxílio de uma contabilidade para corretor de imóveis é fundamental para realizar os cálculos e gerar as guias para pagamentos de impostos corretamente. Erros podem gerar problemas com a Receita Federal, o que pode acarretar em multas e prejuízos para o negócio.

Como abrir MEI para corretor de imóveis?

Corretor de imóveis não pode ser MEI. De acordo com a legislação vigente, o Microempreendedor Individual (MEI) é disponibilizado apenas para aquelas atividades que não possuem regulamentação própria – e os corretores são regidos pelo CRECI.

Qual o CNAE para corretor de imóveis?

CNAE: 6821-8/01. Corretagem na compra e venda e avaliação de imóveis.

Como atuar como corretor de imóveis?

Para atuar como corretor de imóveis é obrigatório ter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) – o órgão que fiscaliza o trabalho dos corretores e das imobiliárias – do estado onde atua. Para conseguir o registro, por sua vez, é preciso se formar em um curso de especialização da área imobiliária.

LEIA TAMBÉM:   Pode comer presunto em dieta?

Quais são as funções do corretor de imóveis?

Na prática, o corretor pode captar, avaliar, vender, comprar e alugar imóveis, cuidar de carteiras imobiliárias, administrar condomínios, providenciar a documentação necessária para as transações imobiliárias. Entre as atribuições da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) que podem ser desempenhadas pelo corretor de imóveis, estão:

Qual a profissão de corretor de imóveis?

A profissão de corretor de imóveis foi regulamentada no Brasil em 1962. De acordo com a lei, o corretor é o profissional que pode exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis e opinar quanto à comercialização imobiliária.

Quais são os valores de comissão para corretores autônomos?

Para corretores de imóveis ou imobiliárias que administrarem condomínios, a comissão fica entre 5 e 10\% sobre o valor arrecadado mensalmente, sendo o mínimo de R$ 850,00. É importante ressaltar que todos esses casos foram levando em consideração os valores de comissão recebidos por corretores autônomos.